0
Shares
Pinterest Google+

A FUMSSAR, através do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas CAPS AD realizou atividades educativas. Através do Programa Saúde na Escola PSE, quatro palestras sobre conscientização do uso de álcool e drogas na adolescência foram organizadas. As ações ocorreram na Escola Municipal Pedro Speroni, no bairro Cruzeiro.

As atividades foram ministradas pelos integrantes da equipe multidisciplinar do CAPS AD Movimento. Participaram a Assistente Social, o Enfermeiro, o Médico Psiquiatra, o Psicólogo, o Terapeuta Ocupacional e os Técnicos em Enfermagem. Além das orientações trazidas pelos profissionais, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir o depoimento de um paciente do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas. A Assistente Social e Coordenadora do CAPS AD – Movimento, Márcia Dineia Quinsani destacou que esse trabalho nas escolas é muito importante para os alunos que estão na adolescência, “Nosso objetivo é trabalhar com os jovens a prevenção e proporcionar o conhecimento da real consequência da droga, esperando assim, evitar a iniciação de substâncias psicoativas por eles”.

Ao todo 180 alunos, do 6º ao 9º ano, acompanharam as palestras. Entre os temas abordados: tipos de drogas, seus efeitos no organismo e as consequências do uso prolongado. Para Délcio Stefan, Presidente da Fundação, “Essas ações de educação devem ser cada vez mais implementadas, pois precisamos reforçar o trabalho de prevenção”.

O CAPS AD Movimento leva o trabalho de conscientização para as escolas de Santa Rosa. As instituições de ensino que tiverem interesse em participar, podem entrar em contato com o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas, pelo telefone: (55) 3513-5158 e agendar uma visita da equipe multidisciplinar. O CAPS AD funciona das 08h às 18h sem fechar ao meio-dia de segunda a sexta-feira. O Centro fica localizado na Av. Flores da Cunha, 1321, no bairro Cruzeiro.

Previous post

FENASOJA 2022 homenageará Alcides Vicini e Cleo Rockenbach

Next post

Projeto “Mãozinhas que Ajudam

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *