Home»Política»Câmara entrega homenagem pelos 25 anos da AFAPENE

Câmara entrega homenagem pelos 25 anos da AFAPENE

0
Shares
Pinterest Google+

Os 25 anos da Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais (AFAPENE), completados no dia 05 deste mês, foram marcados por uma sessão especial realizada nesta segunda-feira (06) pela Câmara Municipal. A Menção Honrosa, proposta pelo vereador Régis Bonmann (PT), foi a primeira homenagem que o legislativo municipal prestou a entidade.

Com público reduzido devido aos protocolos de distanciamento controlado, a sessão contou com a presença de profissionais e voluntários ligados à entidade, além de lideranças que contribuíram com a manutenção das ações desenvolvidas ao longo dos anos. A primeira presidente e fundadora Maria de Lourdes Seffrin também foi homenageada com a entrega de um buquê de flores, representando as demais diretorias que já estiveram à frente da AFAPENE.

Fundada em 1996, a instituição tem o propósito de promover a socialização, orientação, integração, inclusão social, inserção no mercado de trabalho e sobretudo a elevação da autoestima dos usuários e familiares. Com nove profissionais, sendo uma Assistente Social, uma Psicóloga, cinco educadoras sociais e uma auxiliar de serviços gerais, a equipe presta atendimento a 27 usuários entre crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual e múltiplas. A diretoria, que presta o trabalho de forma voluntária, é representada pela presidente Vera Helena Dode Flores.

Previous post

Vírus com potencial pandêmico mata menino de 12 anos na Índia e gera alerta

Next post

Área técnica da Cotrirosa participa de palestra sobre plantio da soja

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *