Home»Destaque»Câmara de Vereadores – Permanentes ações no período da pandemia

Câmara de Vereadores – Permanentes ações no período da pandemia

1
Shares
Pinterest Google+

Desde a chegada da pandemia do Covid-19, a Câmara de Vereadores de Santa Rosa tem permanecida em alerta, acompanhando e participando das ações de enfrentamento.
Primeiro foi a definição de regras internas visando o cuidado com os servidores, assessores e vereadores no contato diário com a população, com ajustes na forma de funcionamento do Poder Legislativo, limitando a presença do público e ampliando a higienização dos ambientes internos.

Em março, foram suspensas as realizações das sessões ordinárias, que retornaram em 21 de abril. Durante este período, Claudio Schmidt, presidente da Câmara, e representando todos os vereadores, passou a integrar ao Comitê da Crise instalado no município, a fim de acompanhar a situação, não só em relação aos casos registrados, como também no cumprimento de regras estabelecidas em Decretos e a preocupação com o setor econômico devido ao isolamento social e distanciamento, que culminaram em nova rotina junto ao comércio e indústria.
Na primeira semana de abril, através de uma decisão da Mesa Diretora, a Câmara efetuou o repasse de R$ 400 mil, do seu orçamento à prefeitura, a ser destinados às ações de enfrentamento à crise.

A sugestão de aplicação do recurso foi para a compra de cestas básicas de alimentos e material de higiene a ser destinado à Secretaria de Desenvolvimento Social, compra – por parte da Fundação Municipal da Saúde – de kits de testes rápidos para o novo coronavírus e a destinação de parte do recurso ao Fundo de Apoio ao Microcrédito.
Ainda no mês de março, em sessão extraordinária, os 15 vereadores aprovaram por unanimidade autorização ao município contratar três médicos clínico geral no regime de 40 horas semanais e outros seis, em caráter emergencial, para 20 horas semanais para atuarem nos postos de saúde e no combate ao coronavírus.

No retorno das sessões ordinárias, membros da Mesa Diretora e demais vereadores têm usado a tribuna para se manifestarem e demonstrarem suas preocupações quanto ao atual cenário, não só na questão de saúde pública como nos efeitos da pandemia na economia do município.

Previous post

Assembleia Legislativa promove encontro sobre programa de georreferenciamento para aumentar segurança no campo

Next post

Prefeito Alcides Vicini assina novo Decreto, 77 e 78 com as normatizações do Modelo de Distanciamento do Estado por bandeiras

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *