Home»Destaque»Brasil é um dos países com mais doses da vacina da covid-19 reservadas

Brasil é um dos países com mais doses da vacina da covid-19 reservadas

1
Shares
Pinterest Google+

Um levantamento feito pelo Quartz aponta que o Brasil é um dos países com mais doses da vacina contra a covid-19 reservadas. Já são 220 milhões ao todo, sendo 120 milhões da chinesa Sinovac, desenvolvida com o Instituto Butantan, e 100 milhões da Universidade de Oxford, que mantém parceria com a AstraZeneca. A contagem do Quartz leva em consideração tanto as candidatas à vacina licenciadas para produção local quanto aquelas fechadas em acordo para compra direta. O caso do Brasil é a primeira opção — e o país, em troca, permite a realização de testes em território nacional.

Os Estados Unidos aparecem em primeiro lugar, com 1 bilhão de doses reservadas. A maior parte delas — 600 milhões — é fruto do acordo feito entre o país e as farmacêuticas Pfizer e BioNTech. Logo atrás vem o Serum Institute, da Índia, que receberá 1 bilhão de doses da candidata da AstraZeneca. A diferença é que o acordo firmado entre elas obriga a empresa indiana a distribuir a vacina para países mais pobres.

Já a União Europeia tem 500 milhões de doses reservadas, a maior parte (300 milhões) da francesa Sanofi. As 200 milhões restantes são da Johnson & Johnson, que hoje iniciou os testes de segurança de sua vacina em humanos. Fora do bloco, Alemanha, França, Holanda e Itália também têm outro acordo, e aparecem atrás da União Europeia nesta lista do Quartz. Os quatro países têm mais 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca reservadas.

Previous post

Sobrevivente de acidente na Av. América está em prisão domiciliar

Next post

Covid: 1° lote da vacina de Oxford deve chegar em dezembro, diz Saúde

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *