Home»Destaque»Auxiliadora detém 75% dos casos de dengue

Auxiliadora detém 75% dos casos de dengue

1
Shares
Pinterest Google+

Para que a dengue seja eliminada, é preciso um esforço conjunto. Por isso, o Poder Público e a Fundação Municipal de Saúde, propuseram aos moradores do Bairro Auxiliadora e Nova Auxiliadora em Santa Rosa, que detém 75% dos casos de dengue do município, que também fizessem a sua parte, recolhendo o lixo existente no local.

A FUMSSAR doou sacos de lixo e organizou o recolhimento, que resultou em uma tonelada e meia de entulhos retirados dos dois bairros. A ação foi coordenada por Jairo Beal, da Vigilância da Fundação e por Cornélio Alves dos Santos, Presidente da Comunidade da Auxiliadora. Conforme Jairo, na semana passada foi realizada uma reunião com os líderes dos bairros sobre a necessidade de a comunidade ajudar a fazer a limpeza. “E prontamente eles se dispuseram a recolher. Espero que isso seja um marco de agora em diante e que os demais copiem o que a Auxiliadora fez, porque a população precisa nos ajudar a manter tudo limpo para eliminar os focos”, destacou.

Já Cornélio Alves dos Santos, disse que ele, juntamente com o Presidente da Nova Auxiliadora, estão preocupados com a questão de tantos focos concentrados nas redondezas. “Nosso bairro está com muita infestação e vimos pessoas do nosso conviver sofrendo com a doença. Passamos então a trabalhar em prol da comunidade e o resultado foi positivo. Em conjunto com apoio da população e do Poder Público, conseguimos chegar a um bom resultado”, frisou.

Previous post

Márcia pede informação sobre o abandono da Academia Aberta na Escola Conde de D'Eu.

Next post

Corsan prorroga prazo da suspensão do corte de água

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *