,

Altos índices de ocupação no Hospital Vida & Saúde

Altos índices de ocupação no Hospital Vida & Saúde

2022 está sendo marcado por altas taxas de ocupação no Hospital Vida & Saúde. Entre os setores com os mais altos índices de ocupação estão as UTIs. Cadastradas na Central de Leitos do Estado, as UTIs Adulto, Neonatal e Pediátrica recebem pacientes de todo o Rio Grande do Sul. Em maio, a média de ocupação dos três setores ficou próxima aos 100%.

Desde março deste ano, o HVS tem convivido com o aumento de internações. Em abril, o Hospital alcançou 84,8% de ocupação, a média mais alta dos últimos anos. Fatores como o aumento de casos de síndromes respiratórias e de dengue tem alterado a rotina de muitos setores, ocasionando um significativo aumento também no atendimento ambulatorial e nas emergências.

Com 30 leitos de internação para tratamento intensivo, o Hospital Vida & Saúde conta com mais 10 leitos de UTI na Unidade Dom Bosco, que antes recebiam somente pacientes com COVID. Habilitada como UTI Geral, a Unidade Dom Bosco também tem se mantido com leitos cheios, com ocupação mensal que ultrapassa os 90%.

“A realidade atual da Instituição é de leitos lotados e um alto número de pacientes internados. Continuamos trabalhando pautados na humanização e na qualidade do atendimento e comprometidos, especialmente, com a segurança do paciente”, destaca a diretora-geral do Hospital, Vanderli de Barros.

Esclarecimento

O Hospital Vida & Saúde informa que a UTI da Unidade Dom Bosco está com 8 dos 10 leitos ocupados atualmente. O local que anteriormente era destinado especificamente para casos de COVID, hoje funciona como UTI geral, atendendo pacientes com as mais diferentes patologias.

Contudo, a diminuição de casos COVID especificamente, tem sido observada também nas internações, o que tem sido evidenciado nos boletins emitidos pela FUMSSAR.

Conforme release encaminhado na semana passada, o Hospital Vida & Saúde continua com altos índices de ocupação, principalmente nas UTIs.

5 visualizações.
Notícias Relacionadas