Home»Cultura»ALIBEM ENTREGA ESTANTES COM LIVROS INFANTIS

ALIBEM ENTREGA ESTANTES COM LIVROS INFANTIS

Através do patrocínio da ALIBEM, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Secretaria de Educação da cidade de Santa Rosa, quatro escolas municipais vão receber estantes com livros novos e atividades do projeto ESTANTE DE HISTÓRIAS realizado pela VR Projetos.

0
Shares
Pinterest Google+

Entre os dias 12 e 15 de julho de 2021 as escolas EMEI Vovó Shen, EMEI Olhar de Criança – Unidade I – Extensão, EMEI Crescer Feliz, Jeito de Criança em Santa Rosa serão contempladas com o projeto cultural ESTANTE DE HISTÓRIAS, patrocinado pela empresa ALIBEM e desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Educacionais.
Cada escola receberá a doação de uma bela estante amarela de 100cm x 50cm x 60cm personalizada com temas da literatura infantil. Em seu interior estão disponíveis 100 livros infantis novos e mais e 100 gibis, que através de uma história em quadrinhos conversa com as crianças sobre a importância da leitura e ainda oferece atividades sobre o tema. Na parte superior existe um baú, onde são encontrados dedoches desenvolvidos a partir dos acervos, uma cortina e bases para transformar a parte de cima da estante em um teatrinho, além de um tapete para ser utilizado em atividades ao ar livre e sacolas personalizadas para as crianças levarem livros para casa e fazer leituras em família.
Com certeza, a estante será uma bela ferramenta de apoio à educação nas escolas para os professores, bibliotecários, funcionários e voluntários promoverem a leitura e até utilizá-la para armazenar outros livros e materiais pedagógicos.
Além da entrega das estantes, o projeto realizará uma oficina on-line para os professores da educação infantil e do ensino fundamental 1 da cidade de Santa Rosa, na qual será abordada a importância da literatura para o aprendizado das crianças e serão apresentadas dicas para promover a leitura em sala de aula e atividades práticas para os participantes se tornarem bons contadores de histórias.
Nesta mesma semana, a ALIBEM também está proporcionando o projeto Estante de Histórias para 04 escolas na cidade de Santo Ângelo e duas em Porto Alegre.
O projeto Estante de Histórias, que em 2021 realiza sua quinta edição, já distribuiu mais de 37 mil livros novos para 370 escolas de 130 cidades brasileiras, beneficiando e incentivando a leitura para aproximadamente 90 mil crianças. Saiba mais sobre o projeto Estante de Histórias em www.projetoestantedehistorias.com.br e de suas atividades através das redes sociais (Instagram: @VR.Projetos e Facebook:
ProjetoEstanteDeHistorias).
A novidade desta edição é que, devido à pandemia, o projeto achou uma forma de não parar com seu objetivo de promover a leitura. Transformou todas as suas atividades presenciais para o formato digital (oficinas para professores e contação de histórias para as crianças) e também passou a oferecer, além do acervo físico, livros para leitura on-line, disponíveis para todos gratuitamente através da Estante de Histórias virtual em seu site.

O QUE: PROJETO ESTANTE DE HISTÓRIAS
OBJETIVO: PROMOVER A LEITURA E ATIVIDADES EDUCACIONAIS
QUANTOS LIVROS DISTRIBUÍDOS: 400
QUANTOS BENEFICIADOS: ESTIMA-SE BENEFICIAR CERCA DE 4.000 PESSOAS AO ANO
QUANDO: DIA 13.07 ÀS 15H30 EMEI VOVÓ SHEN | AV. INHACORÁ Nº 1460 BAIRRO ALTO PETRÓPOLIS .
ENTREGA OFICIAL DAS ESTANTES PARA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO SRA. LIRES ZIMMERMANN FUHR.
ESTARÃO PRESENTES REPRESENTANTE DA EMPRESA ALIBEM E EQUIPE DA VR PROJETOS.
A OFICINA ON-LINE PARA OS PROFESSORES ACONTECE NO DIA 15.07 ÀS 14H ATRAVÉS DA PLATAFORMA DIGITAL GOOGLE MEET
QUEM REALIZA: VR SERVIÇOS CULTURAIS
PATROCÍNIO: ALIBEM
APOIO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Previous post

Pesquisa mostra que 99,3% das escolas suspenderam aulas presenciais

Next post

“É um dia muito triste, mas a segurança pública do RS segue firme e operante”, afirma governador sobre incêndio na SSP

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *