Home»Esporte»Vitor pede um museu para o esporte

Vitor pede um museu para o esporte

0
Shares
Pinterest Google+

Vitor Daniel de Conti, do Partido Progressistas, propôs através de indicação à Câmara de Vereadores que o Município crie o MUSEU DO ESPORTE SANTA-ROSENSE em espaço construído ou a construir no Estádio Municipal Carlos Denardin. Ao ser apresentado em plenário, obteve aprovação unânime com associação direta de Rafael Rufino, Adilson Bola dos Santos e Osório Antunes.

O Museu do Esporte sugerido pelo vereador seria voltado a todas as modalidades esportivas. Em sua fala na tribuna, Vitor de Conti citou nomes de reconhecida relevância, inclusive internacional, como os atletas Cláudio Taffarel, Argel Fucks, Roberto Gaúcho e Danilo Krüger, santa-rosenses que construíram histórias vitoriosas no futebol.

Por aqui, o futebol sempre rende ótimas lembranças, através de equipes lendárias como Dínamo, Juventus, Paladino e Aliança (futebol de campo) e Juventus e Esporte Clube Santa Rosa (futsal). Porém, outras modalidades esportivas têm muito a contribuir com o Museu, como o automobilismo, o atletismo, equipes de quadras, além dos jogos da USES e clubes amadores.

Em sua indicação, o vereador Vitor de Conti pede que o Município elaboreum projeto para viabilizar financeiramente o Museu e, posteriormente, promova a captação de recursos junto ao Governo do Estado e ao Ministério do Esporte. “Temos uma riquíssima história esportiva a preservar, e sabemos que é possível explorar turisticamente esse legado”, defendeu De Conti.

Previous post

Santa Rosa Sicredi Futsal decide vaga em casa

Next post

Lançada a Expocruzeiro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *