Home»Política»Vitor pede ajuda para conservar área dos Escoteiros Arajás

Vitor pede ajuda para conservar área dos Escoteiros Arajás

0
Shares
Pinterest Google+

Há poucos dias, o vereador Vitor de Conti foi acionado pela diretoria do Grupo de Escoteiros Arajás e compareceu a uma reunião que assinalava a retomada das atividades paralisadas há mais de ano e meio em função da pandemia. Das lideranças da entidade, De Conti ouviu relatos preocupantes, principalmente no que diz respeito à conservação da área conhecida como Bosque dos Escoteiros (Matinho do Cairu) e alguns aspectos de insegurança, uma vez que as cercas estão danificadas em vários lugares.

Com base nesse relatório de informações, o vereador Vitor de Conti apresentou indicação na Câmara contendo três pedidos de auxílio voltados à Administração Municipal com a finalidade de conseguir melhorias para aquela área verde que está localizada no perímetro central da cidade. O terreno é da Prefeitura, cedido em concessão de uso aos Escoteiros Arajás, grupo que em 2022 completará 50 anos de atividades.

Um dos aspectos mais ressaltados pela diretoria nessa reunião com o vereador é o estado de conservação da tela de proteção que cerca o mato.

Ela está bastante danificada, pois constantemente vândalos abrem novos buracos para adentrar no bosque. Em vista disso, há depósito de lixo e indícios de que o espaço é usado par consumo de drogas e outros atos inapropriados àquele local. “É complicada essa situação, principalmente no contexto de assegurar a segurança, porque os Escoteiros atuam com crianças, adolescentes e jovens”, argumenta Vitor de Conti.

Além de pedir a ajuda da municipalidade na construção de uma nova e mais segura tela de proteção, o Grupo Arajás também pleiteia da Prefeitura a construção do passeio público que margeia o bosque, na extensão proveniente do Instituto Educacional Visconde de Cairu. O trecho de chão batido obriga estudantes e a comunidade a usar o meio da rua nas travessias a pé.

O terceiro pedido, endereçado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é para que sejam executadas podas preventivas em árvores que estão nas divisas com áreas privadas, depois de devidamente verificada a real necessidade dessa ação. A ação é demanda de lindeiros.

Previous post

Colaboradores da Coopermil Participam de Treinamento

Next post

Não é preciso forças de outro mundo para ser feliz

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *