Home»Destaque»Vida & Saúde prepara Unidade para Covid-19

Vida & Saúde prepara Unidade para Covid-19

1
Shares
Pinterest Google+

Um verdadeiro mutirão está sendo realizado, pelos profissionais do Hospital Vida & Saúde, para colocar em funcionamento a Unidade Dom Bosco Especializada em Doenças Respiratórias e Coronavírus. A UTI está recebendo ajustes necessários, assim como demais leitos de internação. A intenção é que tudo esteja pronto até o fim de semana.


Na última segunda-feira(16), a Direção e o Conselho de Administração do Hospital Vida & Saúde estiveram reunidos com lideranças para colocar à disposição a Instituição para atuar na prevenção e no atendimento do coronavírus. A partir da autorização da Juíza Raquel Nenê dos Santos para a liberação do Hospital Dom Bosco como centro de referência para o atendimento, as equipes do Vida & saúde passaram a organizar o planejamento. O projeto foi logo encaminhado para o estado, “Após uma decisão do Conselho e da Direção decidimos agilizar o processo para colocar a Unidade o quanto antes em funcionamento. Confiamos que estamos fazendo o melhor para a comunidade e que com certeza teremos o apoio da união, do estado e dos municípios. Neste momento, temos que pensar nas vidas e precisamos estar com tudo pronto para poder oferecer o melhor atendimento para a comunidade”, destacou Rubens Zamberlan presidente do hospital.

Está no plano do estado para Santa Rosa, neste primeiro momento, 10 leitos de UTI Adulto, 20 leitos clínicos e Ambulatório 24 horas. Higienização, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Infraestrututra, Informática, enfim profissionais de todas as áreas, estão atuando, desde a última semana, para que tudo fique pronto no Dom Bosco. Segundo a Diretora Geral, Vanderli de Barros, “Todos nossos funcionários estão trabalhando incansavelmente para que possamos colocar o quanto antes essa Unidade em funcionamento. Estamos contando com apoio de todos, pois nossas unidade no Vida & Saúde seguem com atendimento normal e também precisam de nossa atenção, por isso, todos nesse momento, estão dando o seu máximo”.

A ideia é que o funcionamento na Unidade Dom Bosco Especializada em Doenças Respiratórias e Coronavírus comece no próximo sábado(28). Neste espaço, será realizado o atendimento das pessoas que estiverem com sintomas de gripe. Tudo que possa estar relacionado com o coronavírus será concentrado no Dom Bosco, onde cerca de 100 profissionais vão atuar. As pessoas que viajaram recentemente e que estiverem com sintomas devem continuar fazendo contato primeiro com a Fundação pelo número: 99616-0074. O plano de atendimento do hospital com o estado é para a região macro missioneira que inclui região de Santa Rosa, de Santo Ângelo e de Ijuí.


Se algum caso de coronavírus ocorrer em criança com menos de 12 anos, o Vida & Saúde está preparado para receber os pacientes na UTI Pediátrica em isolamento. O Hospital Vida & Saúde colocou à disposição do estado, ainda, a possibilidade de ampliar mais 10 leitos de UTI adulto.

Previous post

Boas notícias

Next post

Migue pede implantação de rotatória em Cruzeiro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *