Home»Destaque»Vereadores visitaram 19º RCMec

Vereadores visitaram 19º RCMec

0
Shares
Pinterest Google+

Atendendo convite do novo comandante do 19º RCMec, 11 vereadores estiveram em visita ao Regimento San Martin na quarta-feira, dia 13. Na oportunidade, o Tenente Coronel Márcio Saldanha Walker que fez questão de apresentar ao grupo a estrutura do regimento, presente em Santa Rosa desde 1942.

Walker, que assumiu o comando em janeiro, destacou que sua pretensão é mostrar a comunidade que o Exército Brasileiro está de portas abertas à população.

Ele resgatou um pouco da história do Regimento, junto à galeria dos ex-comandantes e conduziu a comitiva da Câmara às dependências do quartel a fim de mostrar toda estrutura existente. Os vereadores fizeram um passeio a bordo de três blindados Urutu que integram a frota do 19º, circulando por diversas áreas, como esquadrões e espaço destinado ao treinamento de tiro.

Falou da estrutura administrativa e números referentes ao efetivo, citando detalhes sobre a incorporação de novos soldados, cujo processo de seleção está em andamento.

Walker lembrou que os novos recrutas, a serem incorporados em 01 de março, são oriundos de Santa Rosa e cidades vizinhas, como Tuparendi e Porto Mauá, entre outras.

O comandante explicou aos vereadores o processo relacionado a projetos que visam obras no entorno do regimento, citando o passeio público a ser feito na rua José Bonifácio e que encontra-se tramitando no departamento responsável, sem previsão de prazo.

Disse também que na terça-feira, foi confirmado o recurso para as obras do passeio na rua Almirante Cabral e Avenida Inhacorá, imediações do Piquete Osório, na chamada Vila Militar.

Também apresentou reivindicação para que os vereadores possam articular melhorias no trânsito junto a Rua Duque de Caxias, na altura do portão principal, que precisa de melhor sinalização e redutores de velocidade para que seja evitado acidentes em horário de movimento intenso.

O presidente da Câmara, Marcos Migue Knorst, em nome dos demais vereadores, afirmou que o Poder Legislativo levará a demanda ao Executivo.

Ao final da visita, Migue agradeceu a acolhida e colocou o Poder Legislativo a disposição do Regimento San Martin.

Previous post

Atraso na fala, fique atento

Next post

Pai que auxilia mãe gestante a abortar pode ter punição mais rigorosa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *