Home»Destaque»Vereadora pede mais tecnologia às escolas

Vereadora pede mais tecnologia às escolas

1
Shares
Pinterest Google+

A vereadora Lires Zimmermann Führ foi secretária municipal do Desenvolvimento Educacional por dois anos e meio no Governo Vicini, época em que começou a ser implantado o Programa Conecta em Santa Rosa, em 2016. Nesse período foram capacitados os primeiros professores e servidores de escolas da rede pública. As ações evoluíram progressivamente e, hoje, os educadores estão, em sua maioria, familiarizados com as ferramentas do Google For Educacion.

Em virtude dos avanços já vivenciados e da situação atual, de grande necessidade de uso da tecnologia para conseguir manter alunos e professores integrados, a vereadora apresentou indicação à Administração para que adquira equipamentos para as escolas da rede municipal. “O isolamento social imposto pelo Coronavírus nos mostrou que este é o momento certo para investirmos pesado em tecnologia”, comentou Lires.

A indicação sugere a compra de um notebook e um monitor de TV Smart para cada sala de aula que ainda não disponha deste recurso, além de dotar todas as escolas com internet de alta velocidade e com capacidade de navegação adequada às necessidades dos educadores. Pede também que o sinal de internet esteja acessível em todas as salas de aula e ambientes das escolas municipais. “Nós vínhamos construindo esta alternativa há meses, estava nos planos de Governo. Então, creio que o momento é extremamente oportuno”, complementa a vereadora.

Previous post

Unidade Dom Bosco tem apenas uma pessoa internada na UTI

Next post

Sonia pede tapa buracos para ruas de Cruzeiro e melhorias para Av. Buricá

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *