Home»Política»Vereadora Márcia quer providências do Executivo para melhorar instalações do Viveiro Municipal

Vereadora Márcia quer providências do Executivo para melhorar instalações do Viveiro Municipal

0
Shares
Pinterest Google+

Preocupada com as condições precárias das instalações dos servidores do Viveiro Municipal, a vereadora Márcia Carvalho encaminhou ao chefe do Executivo Municipal um pedido de providências.

O documento, protocolado na manhã desta segunda-feira (13/12), relata as observações feita pela vereadora em visita ao local, que dão conta da necessidade de limpeza, reforma e melhoria da infraestrutura do espaço.

Entre outras considerações, a vereadora ressalta as “condições desumanas” do Viveiro, em especial do banheiro e do espaço precário onde os servidores fazem as refeições.

“O banheiro ali existente, não traz o mínimo de dignidade aos funcionários e usuários; e o lugar onde são obrigados a realizarem suas funções e refeições é insalubre, sujo e propenso a causar doenças”, detalhou.

Márcia contou ainda que não há um vestiário adequado para troca de uniformes dos servidores, “fazendo com que precisem trocar de roupa no banheiro ou em uma peça cheia de descartes, como pilhas, lâmpadas de iluminação”.

Para a vereadora, as más condições estruturais do Viveiro Municipal afetam diretamente a saúde do trabalhador, que fica exposto frequentemente a situações de extremo desgaste. “Não há como negar o abalo ao cotidiano profissional destes servidores nestas condições”, frisou Márcia. Ela entende que um ambiente de trabalho saudável deve reunir trabalhadores e gestores num processo de melhoria contínua da proteção e promoção da segurança, saúde e bem-estar de todos e para a sustentabilidade do ambiente de trabalho.

“Mas para isso é preciso que o gestor identifique alguns sinais, descubra as causas e evite que seu colaborador adoeça”, alertou, lembrando que, ao agir pensando em seus funcionários, tanto o gestor quanto a população só têm a ganhar. “Além de reduzir possíveis gastos com absenteísmo, licenças, isso gera bem-estar coletivo e uma prestação de serviço adequado por parte dos servidores a toda população”, finalizou.

Previous post

Qual o Próximo Técnico Colorado?

Next post

Oncologia do Vida & Saúde recebe doação do Rotary

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *