Home»Geral»Sulnet está entre os 4 provedores regionais líderes no Estado

Sulnet está entre os 4 provedores regionais líderes no Estado

Estudo da consultoria Futurion Análise Empresarial aponta Sulnet como um dos 4 principais provedores regionais do Rio Grande do Sul e um dos 30 da região Sul.

0
Shares
Pinterest Google+

O relatório “ISP: Quem é quem na Banda Larga Fixa Competitiva no Brasil” traçou um panorama do segmento, com ênfase nos provedores regionais, que se destacam na interiorização e massificação do serviço.

A Sulnet ocupa a quarta posição entre os provedores regionais líderes no Rio Grande do Sul, estado que, segundo o levantamento, possui 517 empresas desta categoria, distribuídas em 497 municípios.

No ranking dos líderes da Região Sul, com um total de 1.504 provedores regionais, a Sulnet ocupa a posição de número 30. São 648 empresas do segmento no Paraná, 339 em Santa Catarina e 648 no Rio Grande do Sul. O estudo considera a soma de conexões nos estados da região onde o provedor atua, com detalhes da Região Sul, como número de ISPs (Internet Service Providers), nível de competição, municípios cobertos por fibra óptica, entre outros. Os dados são da Anatel, IBGE, Sebrae, Receita Federal e Cetic.Br.

Além de internet em ultravelocidade para empresas e residências, a Sulnet também é operadora de telefonia fixa e provedora de tecnologia para comunicação corporativa. O CEO e fundador da Sulnet, Luiz Felipe Zilio, comenta que “esse resultado é fruto de um trabalho de muitos anos. A Sulnet foi criada em 2006, com foco em trazer inovação e tecnologia para a região. Somos pioneiros em banda larga. A empresa é especialista em internet, telefonia fixa e telefonia móvel, para atender pessoas e empresas com alta performance”. Atualmente a Sulnet está presente em mais de 30 cidades do Noroeste e Missões do RS, com 7 lojas e mais de 100 colaboradores.

Previous post

O INTER PODE MAIS...

Next post

Secretário Executivo do COSEMS RS visita o Vida & Saúde

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *