Home»Destaque»Sindicatos negociaram a Convenção Coletiva para 2020/2021

Sindicatos negociaram a Convenção Coletiva para 2020/2021

Presidentes das entidades sindicais - Geraldo Schwarz, do STICM - Sindicato dos trabalhadores e Rodrigo Luiz Meinerz, do Sinduscom Noroeste RS, assinaram a Convenção

1
Shares
Pinterest Google+

No dia 25 de maio, foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho, negociada entre os Sindicatos dos Trabalhadores e o Sindicato Patronal da Construção Civil e Mobiliário.
A convenção tem vigência de 1 de maio/2020 até 30 de abril/2021 e abrange todas as empresas da categoria econômica atendidas pelo Sinduscom Noroeste RS nos municípios de Giruá, Horizontina, Santo Cristo, Santa Rosa, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Os pisos da categoria foram reajustados em média de 3,5%, enquanto que os salários superiores aos pisos, o reajuste negociado foi de 2.46%.
Destaca-se que estes dois sindicatos negociam a convenção há 33 anos e sempre com bom relacionamento, sem a necessidade de levar a Dissídio Coletivo. Segundo os presidentes, apesar da crise gerada pela pandemia do Coronavírus, a negociação foi boa, conseguindo repor a inflação, com foco na manutenção dos empregos e no combate a informalidade, com regramento novo no que tange o regime de compensação, adotado por muitas empresas da nossa região, principalmente do setor da Construção Civil. A cópia da CCT se encontra no site do Sinduscom Noroeste RS, em “convenções”, sendo as demais informações nos respectivos sindicatos.

Previous post

Obras do Distrito Industrial estão adiantadas

Next post

Novidade: agora você pode adquirir produtos na área cultural

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *