Home»Geral»Servidores e empregados públicos da FUMSSAR recebem treinamento em Desenvolvimento Humano

Servidores e empregados públicos da FUMSSAR recebem treinamento em Desenvolvimento Humano

0
Shares
Pinterest Google+

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa está proporcionando ao quadro de servidores e empregados públicos, um treinamento em desenvolvimento humano.

O mesmo é uma oportunidade de aprimoramento que vai além dos aspectos técnicos do trabalho, proporcionando o espaço e o tempo para ‘ser’. O desenvolvimento de competências humanas é base importante para o ser humano lidar melhor com suas emoções, compreender o outro, administrar situações de estresse e conhecer estratégias de autocuidado e equilíbrio emocional.

A formação é dividida em dois módulos: No primeiro é tratado o autoconhecimento e relacionamento interpessoal, que oportuniza melhor a apropriação do eu. São desenvolvidos aspectos relacionados a organização da personalidade (temperamento e caráter), além da temática da inteligência emocional (auto percepção, empatia, habilidades sociais e regulação emocional), de como se constitui os valores e a visão de mundo. O curso proporciona a oportunidade de autoanalise das várias esferas da vida (trabalho, vida social, relacionamentos, saúde, equilíbrio emocional e espiritual). Também aborda conceitos de competência, conhecimentos, habilidades e atitudes) e de perspectivas de desenvolvimento e projeções futuras.

Já o segundo módulo, Liderança e Desenvolvimento de Equipes, proporciona espaço de discussão sobre temáticas com o grupo e equipe, administração de conflitos, assertividade, comunicação e estilos de liderança.

O Curso é ministrado pela Psicóloga Charlize Naiara Gribler do SENAR, que salientou que a formação é baseada no cuidado ético e humano, preservando a individualidade e o livre arbítrio dos participantes.

O Presidente da FUMSSA,R Anderson Mantei, destacou a importância do treinamento que proporciona melhores conhecimentos para os participantes, melhorias no convívio social e no ambiente de trabalho e melhorias no atendimento dos usuários do Sistema de Saúde do município.

Previous post

Palco Giratório Sesc percorre todo o Estado com espetáculos

Next post

19ª RCMec em evento na Argentina

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *