Home»Agricultura»Secretária Estadual de Agricultura cumpre agendas em Santa Rosa

Secretária Estadual de Agricultura cumpre agendas em Santa Rosa

0
Shares
Pinterest Google+

A atual Secretária Estadual de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Silvana Covatti, esteve em Santa Rosa na sexta-feira (18). Ela foi recebida pelo Prefeito Anderson Mantei e demais autoridades, no Mercado Público Eclair Moraginski. Um dos motivos da visita de Silvana, foi para entregar Certificados de Inclusão no PEAF – Programa Estadual de Agroindústria Familiar para cinco produtores do município.

Durante a atividade, receberam os certificados de inclusão no PEAF-RS: a Agroindústria de Embutidos Sulina, de Blásio Kunst, o Moinho Pedra Azul, de Valmir Dalazen, a Agroindústria Renascer, de Marlise Rutke, e a Agroindústria e Apicultura Grings, de Ivamar Grings. Também teve sua inclusão renovada a Agroindústria Jek, de Carlos e Dolores Jek, assim como recebeu o atestado de cadastramento, a Agroindústria Sabor do Rincão, de Rosane de Fátima Oliveira. O Prefeito Anderson Mantei, destacou a importância do Programa para os produtores, “O certificado representa uma nova etapa nos negócios destes produtores que estão cada vez mais, empreendendo e ampliando a renda da propriedade rural. Esse é o nosso objetivo, trazer programas, iniciativas e incentivar que esse negócio passe de geração em geração”. O ato contou também com a presença do Gerente Regional da Emater/RS-Ascar, José Vanderlei Waschburger, do Secretário Municipal de Agricultura, Paulo Roberto dos Santos e da Presidente da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aprhorosa), Ester Seide.

O Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF) é uma das políticas públicas mais efetivas no desenvolvimento dos agricultores familiares, que possibilita o acesso à legalização, espaços de comercialização, assistência técnica e, consequentemente, melhoria nas condições de vida. Na região, já são mais de 450 agroindústrias cadastradas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar e quase 200 já são autorizadas a usar o Selo Sabor Gaúcho. Após o evento no Mercado Público, a Secretária Estadual de Agricultura e Pecuária, Silvana Covatti, participou também de uma atividade realizada pela ala feminina do Partido Progressista. Silvana palestrou sobre o tema: “Mulher, símbolo de coragem”. A palestra fazia parte da programação do Mês da Mulher.

Previous post

Trabalho da Odontologia Hospitalar integra apoio importante na recuperação do paciente

Next post

Discursos de ódio — Faça sua parte para interromper esse ciclo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *