Home»Destaque»Secretaria de Desenvolvimento Educacional realiza Formações Online

Secretaria de Desenvolvimento Educacional realiza Formações Online

1
Shares
Pinterest Google+

A Secretaria de Desenvolvimento Educacional (SDE) possui uma política de formação de professores e profissionais da Educação através da Formação Continuada, processo este que contribui na melhoria da qualidade de ensino e de aprendizagem.

A SDE atua de maneira articulada no sentido de oportunizar a formação continuada aos professores qualificando o exercício da docência nas diferentes modalidades de ensino. Devido a pandemia que confinou grande parte da humanidade em casa, novas dinâmicas profissionais foram criadas e o ofício dos professores e educadores foi um dos que sofreu mudanças muito profundas. A nova forma de trabalho, conta agora com o uso de muita criatividade e principalmente o uso de ferramentas tecnológicas.

Assim, com o uso das atividades remotas dos estudantes, sentiu-se a necessidade de rever os planos de estudos com habilidades e competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (conteúdos trabalhados durante o ano) devendo priorizar o desenvolvimento de competências essenciais para o ano seguinte. Durante a segunda quinzena de Julho todas as áreas do conhecimento realizaram encontros de estudos através do Google Meet, coordenadas pela equipe da SDE, priorizando a qualidade de ensino e aprendizagem na Rede Municipal.

Além disso, realizam-se periodicamente reuniões com as equipes diretivas para avaliar o trabalho que vem sendo realizado nas escolas com os alunos através de atividades remotas programadas. Esse trabalho envolve aproximadamente 500 profissionais da Educação.

 

Previous post

SINDILOJAS FRONTEIRA NOROESTE DIVULGA RESULTADO DA PESQUISA SOBRE A PREFERÊNCIA DOS LOJISTAS

Next post

Valentina: a pequena valente de Santa Rosa que luta contra uma doença rara

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *