Home»Ensino»Saúde mental e corporal são temáticas debatidas pela Unijuí na Escola Cairu

Saúde mental e corporal são temáticas debatidas pela Unijuí na Escola Cairu

0
Shares
Pinterest Google+

A Unijuí esteve presente na noite de terça-feira (25) com mais um evento do Programa da Residência Pedagógica, no Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu. A atividade foi organizada pelo estudante do curso de Educação Física do Campus Santa Rosa, Marcos Rocha de Oliveira, que também integra o programa e atualmente realiza estágio na escola.

O residente preocupado com o estilo de vida dos alunos, constatado na análise de seu diagnóstico, realizado por meio das observações do estágio curricular supervisionado, trabalhou com conteúdos conceituais sobre saúde, alimentação e atividade física, registrando em um painel as aulas da disciplina de Educação Física.

A partir desta aula, o estagiário convidou a Técnica do Laboratório de Atividade Física e Promoção à Saúde, professora Tatiane Renz, para realizarem juntos uma roda de conversa com as turmas do Ensino Médio da escola.

O Evento teve como tema “Saúde mental e saúde corporal, a importância para um bem viver”, ministrado pela professora Tatiane. Na ocasião dois usuários do Laboratório também participaram relatando sobre a melhoria da saúde após ingressarem no programa de atividade física proposto pelo laboratório.

O professor Amauri Hartmann, membro da equipe diretiva da escola, acompanhou a roda de conversa e destacou a importância da atividade física na sua vida, principalmente na saúde física e mental.

Previous post

Práticas restaurativas estão sendo realizadas pela Unijuí na Escola Paul Harris

Next post

Contrato para obras de pavimentação de novo acesso na Vila Glória é assinado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *