Home»Estado»Sartori decreta extinção da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul

Sartori decreta extinção da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul

Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira

0
Shares
Pinterest Google+

O governador José Ivo Sartori decretou o encerramento das atividades da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul – FZB. A medida foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado (DOE). Conforme o texto do DOE, a extinção foi autorizada pela Lei nº 14.982 de 16 de Janeiro de 2017 e regulamentada pelo Decreto nº 53.756, de 18 de outubro de 2017.

O decreto determina que obrigações e direitos da FZB sejam incorporadas pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Também diz que os servidores estáveis da fundação passarão a fazer parte do quadro da secretaria. Entretanto, esclarece que os trabalhadores poderão ser designados, conforme a necessidade de serviço, para outras áreas da administração direta do Estado.

A respeito dos trabalhadores com cargos comissionados na FZB, a determinação é pela exoneração, resguardando temporariamente aqueles que “indispensáveis para a baixa do registro da FZB no Registro Civil de Pessoas Jurídicas”. A respeito da direção, o decreto estabelece que “ficam exonerados os dirigentes da FZB, exceto o Presidente, o Diretor Administrativo e a Diretora Executiva do Parque Zoológico, até a finalização dos demais atos necessários à baixa do registro da FZB.”

Com relação ao patrimônio da Fundação: imóveis, móveis, benfeitorias, instalações e acervo integrantes, como o Jardim Botânico, o Museu de Ciências Naturais e o Parque Zoológico serão incorporados pela Sema.

Previous post

Estradas federais consideradas ruins ou péssimas somam 30% no RS, diz Dnit

Next post

SOJÃO renova com time base do ano passado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *