Home»Destaque»Santa Rosa terá centro de referência exclusivo para tratar Coronavírus.

Santa Rosa terá centro de referência exclusivo para tratar Coronavírus.

A unidade vai funcionar na antiga instalação do Hospital Dom Bosco

1
Shares
Pinterest Google+

O prefeito Alcides Vicini, confirmou, no final da tarde de quarta-feira (25), que o município terá um Centro de Referência específico para tratar pacientes com Coronavírus. A unidade vai funcionar nas antigas instalações do Hospital Dom Bosco. A abertura do ambulatório esta previsto para sábado (28), às 10h.

De acordo com o prefeito, a unidade vai comportar 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes infectados e 20 leitos clínicos. Ontem à noite, por vídeoconferência, o Governador Eduardo Leite confirmou ao prefeito Alcides Vicini o aporte de R$ 219 mil, recursos destinados pelo Ministério da Saúde, que serão utilizados preferencialmente para o tratamento de pacientes do COVID-19. A Fundação Municipal da Saúde destinará recursos para atendimento ambulatorial no centro de triagem. Santa Rosa não tem nenhum caso confirmado.

O prefeito enalteceu o trabalho conjunto que vem sendo realizado entre Prefeitura, Fundação Municipal da Saúde, Coordenadoria Regional da Saúde, Hospital Vida e Saúde e Associação dos Municípios, no enfrentamento ao vírus. Vicini agradeceu ainda a Juíza do Trabalho, Raquel Nenê Santos que foi sensível à causa, autorizando o uso do antigo hospital que está penhorado em fase de Leilão.

Previous post

Três de Maio não tem casos de Coronavírus

Next post

‘Fiquei muito doente, como nunca antes’, relata estudante de 10 anos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *