Home»Destaque»Santa Rosa 89 anos: 25 Escolas da Rede Municipal recebem sistema de Energia Fotovoltaica

Santa Rosa 89 anos: 25 Escolas da Rede Municipal recebem sistema de Energia Fotovoltaica

2
Shares
Pinterest Google+

O prefeito Alcides Vicini realizou a inauguração da instalação de 456,00kWp (kilowatt-pico) de potência em Sistemas de Microgeração Distribuída de Energia Solar Fotovoltaica ON-GRIDE, num total de 25 escolas municipais, sendo 10 de ensino fundamental e 15 de ensino infantil. O ato ocorreu na EMEI Criança Feliz na Vila Júlio de Oliveira.

Com a instalação de 1281 placas de energia solar, distribuídas nas 25 escolas, pretende-se uma geração de energia elétrica anual de 560.000,00 kW/h, o que irá resultar em uma economia/ano com energia elétrica de aproximadamente R$500 mil reais.

Com a redução da conta de energia, a Prefeitura de Santa Rosa espera pagar os equipamentos de geração de energia renovável em até 3 anos e investir o dinheiro economizado em melhorias nas escolas.

O investimento é de R$ 1.324.680,00, recurso da Caixa Federal através do Programa Finisa – Financiamento da Infraestrutura e Saneamento. O prazo de pagamento é de 10 anos, com dois de carência. O projeto para implantação do sistema foi realizada pela secretaria de Planejamento em 2019, através do vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, até então secretário da pasta e executado pela empresa Cemacom Central de Materiais.

Participaram do ato inaugural a secretária de Desenvolvimento Educacional, Maria da Graça Zimmermann; o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Jader Alan Britzke; o secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandre Barbosa; o secretário de Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen; o Engenheiro Eletricista, Adriano Fink; a diretora da EMEI, Cristina Tonel; a gerente das EMEIs, Josiane Heck e o diretor de Planejamento Estrutural, Gustavo Wohlenberg.

Previous post

OURO E PRATA COLOCA PARA RODAR O 1º ÔNIBUS COM POLTRONAS INDIVIDUAIS DO BRASIL

Next post

Atualização de casos de Covid em Santa Rosa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *