0
Shares
Pinterest Google+

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encerrou 2021 com 2.325 atendimentos em Santa Rosa. Gerenciado pelo Hospital Vida & Saúde, o Serviço é fundamental para o pronto atendimento de situações de urgência e emergência. Além de Santa Rosa, o Vida & Saúde é responsável pelo gerenciamento do serviço nos municípios de Giruá, Horizontina e Três de Maio, que juntos contabilizaram 1.662 atendimentos ao longo do ano passado.

Em Santa Rosa, os atendimentos tiveram um aumento significativo em relação ao ano anterior, quando foram registrados 2.168 atendimentos. No mesmo sentido houve aumento nos atendimentos dos demais municípios. Para o gerente de urgência e emergência, enfermeiro Silvano Cervo, o aumento no número de atendimentos está relacionado com o atendimento de pacientes COVID e a demanda de casos de urgência de pacientes com outras patologias.

Com média de 291 atendimentos por mês, Santa Rosa conta com duas ambulâncias: uma de suporte básico e outra de suporte avançado – que também atende os 22 municípios da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Os municípios de Giruá, Horizontina e Três de Maio contam com uma ambulância de suporte básico em cada base do Serviço.

Comparativo de atendimentos SAMU na região:

Município 2020 2021
Giruá 401 501
Horizontina 334 335
Três de Maio 781 826

 

Previous post

89 Unidades Habitacionais e Nenhuma Casa Sem Banheiro

Next post

Novo ensino médio começa a ser implementado este ano

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *