Home»Destaque»Sábado será o Dia “D” para a vacinação contra a poliomielite

Sábado será o Dia “D” para a vacinação contra a poliomielite

2
Shares
Pinterest Google+

No próximo sábado (17), será o Dia “D” para vacinação contra a Poliomielite. As Unidades de Saúde estarão vacinando dás 8 às 17 horas. A campanha tem dois objetivos: vacinar todas as crianças maiores de 1 ano a menores de 5 anos contra a Poliomielite (paralisia infantil) com a vacina oral (gotinhas) e atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos com as vacinas de rotina que possam estar com alguma vacina pendente.
A administração municipal, através da FUMSSAR conta com toda sua estrutura de 18 Unidades Básicas de Saúde, aptas a vacinar com segurança, seguindo os protocolos vigentes. Os pais ou responsáveis devem se dirigir até a sua unidade de saúde, levando a carteira de vacinação da criança que será avaliada por uma equipe de saúde. Solicita-se que as crianças venham acompanhadas de somente um familiar e que as pessoas utilizem máscara (recomendada acima dos 2 anos de idade).
A FUMSSAR lembra que todas as medidas preventivas estão sendo tomadas e que crianças com sintomas gripais devem fazer contato antecipado com as unidades para agendamento.

Previous post

Farmácia Municipal comemora 1 ano da ampliação de horário

Next post

RECORDAÇÕES

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *