Home»Política»Rufino busca apoio da RGE para Causa Animal via doações na conta de energia elétrica

Rufino busca apoio da RGE para Causa Animal via doações na conta de energia elétrica

0
Shares
Pinterest Google+

O vereador Rafael Rufino (MDB) apresentou, na sessão plenária de segunda-feira (13), a Indicação nº 1756, para que a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores encaminhe ofício à RGE Sul pleiteando apoio da companhia elétrica em prol da causa animal de Santa Rosa, por meio de doações dos usuários em débitos mensais em suas contas de energia elétrica. Os valores arrecadados seriam repassados no final de cada mês para as ONGs que atuam em defesa dos animais em nosso município: Amigan e Focinho Amigo.

Considerando que as ONGs da causa animal vêm enfrentando sérias dificuldades financeiras para a manutenção de suas atividades, não conseguindo dar conta das demandas diárias de castrações, cirurgias, alimentação e abrigo para os animais, Rufino busca articular novas formas de financiamento de suas atividades.

Segundo o parlamentar, mensalmente a RGE já arca com custos de impressão e remessa das correspondências, além de possuir estrutura para organizar e remeter os valores doados às ONGs. Em outros momentos a companhia elétrica já realizou campanhas parecidas, dando maior capilaridade e abrangência às doações. É importante salientar que apenas aquele consumidor que expresse o desejo de apoiar a causa será cobrado do valor específico que está disposto a contribuir mensalmente, não acarretando nenhuma mudança ou cobrança na conta de quem não expressar tal desejo.

Previous post

A COP 26 e os carros elétricos no Brasil

Next post

Fenasoja, Coopermil, Cotrirosa e CCGL firmam parceria

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *