Home»Geral»Promotoria faz entrega de celulares do Projeto Alquimia

Promotoria faz entrega de celulares do Projeto Alquimia

0
Shares
Pinterest Google+

Um belo projeto que ganhou a adesão também do Ministério Público de Santa Rosa já está apresentando resultados. Trata-se do Alquimia, que consiste na recuperação e conserto de celulares apreendidos com criminosos em presídios, que sempre acabavam sendo destruídos. Conforme a Promotora de Justiça Cristiane Melo de Bona, este projeto iniciou na Comarca de Osório, no auge da Pandemia no ano passado, quando o Promotor local percebeu que um grande número de celulares eram apreendidos com criminosos em presídios e acabavam sendo destruídos, quando se podia dar uma destinação social a estes aparelhos.

“A partir disso, considerando a pandemia, as aulas remotas e a constatação da dificuldade dos alunos acompanharem as mesmas, criou este projeto que consiste no conserto destes aparelhos e na entrega para estudantes da rede pública. Foi um sucesso e replicado por muitas promotoras em todo o Estado. Em Santa Rosa, ele iniciou em julho deste ano e tem a parceria da Unijuí, que faz a recuperação destes aparelhos, o deixando em condições de uso”, explicou a Promotora.

De um primeiro lote de 22 celulares resgatados em Santa Rosa desde julho, que foi quando começou o Alquimia na cidade, 9 deles já estão prontos e foram entregues na quarta-feira, para a Secretária de Educação, que fará a distribuição dos aparelhos para os alunos, levando em conta alguns critérios, como boas notas, por exemplo. “Para o Ministério Público trata-se de um momento bastante significativo, porque consagra uma etapa final de um projeto muito querido por todos nós”, frisa Cristiane.

Previous post

AABB quer fazer jus ao nome

Next post

Campanha Compre Aqui 2021 inicia última etapa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *