Home»Geral»Projeto “Mãozinhas que Ajudam

Projeto “Mãozinhas que Ajudam

No mês da Criança Faça um Idoso Feliz” doa kits de higiene pessoal e realiza homenagem a idosos em Santa Rosa e outras três cidades do noroeste gaúcho

0
Shares
Pinterest Google+

O projeto “Mãozinhas que Ajudam: No mês da Criança Faça um Idoso Feliz” reuniu mulheres e crianças para homenagear idosos e doar kits de higiene pessoal em asilos de Santa Rosa, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e Santiago. Em Santa Rosa foram beneficiados os asilos Lar do Idoso Santa Rosa (Associação Damas de Caridade de Santa Rosa) e Clínica Bem Viver.

O projeto foi promovido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como uma versão infantil de seu programa de ajuda humanitária e serviço voluntário chamado “Mãos que Ajudam”. Desta vez o objetivo foi proporcionar às crianças a experiência de serviço ao próximo. Sob a orientação de líderes da Igreja os pequenos arrecadaram itens de higiene pessoal como sabonetes, escovas de dente, barbeadores, desodorantes, esmaltes e batons. Eles ainda auxiliaram na montagem dos kits e gravaram vídeos cantando uma música especial chamada “Sou um Filho de Deus” em homenagem aos “vovôs e vovós”.

O programa como um todo foi liderado pela Sociedade de Socorro, organização das mulheres da Igreja, que também ficou responsável por confeccionar as sacolinhas nas quais os materiais foram doados. Para Eliane de Souza T. Tluszc, presidente da Sociedade de Socorro na região das quatro cidades em que o projeto foi realizado, esse tipo de projeto ajuda a atingir uma meta importante da igreja em relação às crianças: “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias considera de suma importância ensinar às crianças o plano de Deus e ajudá-las a seguir o exemplo de Jesus Cristo e essa iniciativa ajuda a alcançar essa meta”.

Além dos kits de higiene pessoal entregues a cada idoso, também foram doados itens como fraldas geriátricas e toalhas de banho. Ao todo, nas quatros cidades, foram beneficiados aproximadamente 270 idosos com a doação de um total de 711 itens.

Mas a homenagem não foi somente aos idosos, após seus esforços as crianças participantes também foram presenteadas com sacolinhas cheias de doces e em Santo Ângelo os pequenos ainda degustaram de um buffet de sorvetes após a visita ao asilo.

Para conhecer mais sobre as iniciativas voluntárias de ajuda a comunidade realizadas pelo programa “Mãos que Ajudam” em todo país é possível acessar a página do projeto no Facebook: www.facebook.com/maosqueajudambrasil/

Previous post

CAPS AD realiza palestras de conscientização nas escolas

Next post

Menção Honrosa para ACISAP pelos 90 anos de atividades

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *