Home»Destaque»Programas educacionais da Câmara estão suspensos

Programas educacionais da Câmara estão suspensos

1
Shares
Pinterest Google+

Devido a pandemia do Coronavírus, que alterou a rotina da população e resultou na suspensão das aulas na rede pública e privada em Santa Rosa, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores optou em cancelar a realização em 2020 dos projetos educacionais “Câmara Vai à Escola” e “Vereador Estudante por um Dia”. Também não ocorrerão as edições dos projetos “Vereador Idoso por um dia” e “Diploma Paulo Freire”.
Segundo Cláudio Schmidt, presidente da Câmara, o cancelamento se faz necessário, já que, como as propostas mobilizam escolas, e por não se ter ideia de quando elas retornarão às atividades, percebe-se que não haverá tempo suficiente para que estes projetos ocorram pois envolvem diretamente estudantes e seus professores.
Conforme Claudiomiro Sorriso, assessor de Comunicação do Legislativo e responsável pela coordenação dos projetos, assim que as escolas voltarem à normalidade, elas terão que se adequarem para colocarem em dia seu ano letivo, e, envolvê-las nestes projetos, por mais importantes que eles sejam, é impossível, já que demanda tempo.
O projeto “Câmara vai à Escola” seleciona 15 educandários que recebem a visita da comitiva do Legislativo e reúnem estudantes para conhecer um pouco sobre o papel da Câmara e dos vereadores na sociedade. Depois, cabe a cada escola selecionar seu representante para viver a experiência de ser “Vereador por um dia”.
O mesmo vale para o projeto “Vereador Idoso por um dia”, que mobiliza representantes dos clubes da terceira idade para também viverem a experiência de ser legislador. Estes clubes não estão em atividade devido a pandemia e por seus integrantes fazerem parte do grupo de risco.
Já o “Diploma Paulo Freire” é realizado todos os anos pela Câmara, em parceria com o Conselho Municipal da Educação, e visa destacar projetos educacionais desenvolvidos em sala de aula pelos professores.

Previous post

Morre mais uma paciente que estava internada na Unidade Especializada da Abosco

Next post

Entrega de protetores faciais para a FUMSSAR

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *