Home»Esporte»Professor de Taekwondo recebe título inédito

Professor de Taekwondo recebe título inédito

2
Shares
Pinterest Google+

Na manhã de sábado, dia 12, o professor de Artes Marciais, Luciano Cezar, recebeu o grau de 6º Dan em Taekwondo pela escola Chung Do Kwan, a mais antiga da linhagem do taekwondo. O título foi dado pelo representante da Chung Do Kwan no Brasil, Mestre Cezar Nunes 8º dan.

Luciano passa a ser o único professor com este grau em toda a região. Luciano, também é 3º dan na modalidade Hapkido, uma arte marcial voltada mais para técnicas policiais e de defesa pessoal. “É uma honra poder finalmente receber esse título das mãos de meu mestre, Cezar Nunes. Foram muitos anos de treinamento e preparação. Algumas lesões e contratempos acabaram adiando o exame, mas finalmente consegui realizá-lo”, diz.

Em 2017, Luciano esteve na Coréia do Sul, onde passou 22 dias treinando com os principais nomes das artes marciais coreanas. Ele tem planos de voltar para lá em 2020. “Poder aprender uma arte marcial em seu país de origem, com os mestres mais graduados e capacitados do mundo, foi uma experiência incrível. Foi cansativo, mas muito recompensador. Só para citar uma das experiências, fizemos o mesmo treinamento dado à NSI, o Serviço de Inteligência Coreano”, salienta.

Mas os planos de Luciano não param por aí. Em maio deste ano ele já está com uma viagem marcada para Buenos Aires, onde fará um seminário de atualização com o Mestre Oscar Tajes, o único 9º dan em Taekwondo Chung Do Kwan em toda a América Latina. “As artes marciais exigem aperfeiçoamento constante. Sempre podemos nos tornar melhores. Essa uma lição que vale para tudo em nossas vidas”, finaliza.

Previous post

A (in)segurança do usuário digital em tempos de #10yearschallenge

Next post

Aulas da rede pública estadual começam em 20 de fevereiro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *