Home»Agricultura»Presidente da Cotrirosa participa do Ciclo de Debates da Expointer Digital 2020

Presidente da Cotrirosa participa do Ciclo de Debates da Expointer Digital 2020

0
Shares
Pinterest Google+

Na tarde da quinta-feira, 01, aconteceu o Ciclo de Debates do Sistema Ocergs na Expointer Digital 2020, com a participação de lideranças do setor cooperativista entre elas, o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm.

Na oportunidade, foi debatida a participação dos jovens e como eles impulsionam as cooperativas agropecuárias através do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo, realizado pelo Sescoop/RS, em parceria com as cooperativas gaúchas. O Programa foi criado em 2016 e funciona como um curso de aprendizagem em atividades agropecuárias dirigido para jovens de 14 a 24 anos incompletos, que busca qualificar os jovens para a gestão eficiente nas propriedades rurais.

A Cotrirosa participa do Programa com jovens, filhos de associados. Segundo o presidente, Eduino Wilkomm, “a Cooperativa aposta nesse projeto por incentivar a permanência dos jovens no campo e garantir a continuidade da atividade rural”.

Transmitido ao vivo, o evento foi conduzido pelo gerente de Promoção Social do Sescoop/RS, José Zigomar Vieira dos Santos e pelo presidente do Sistema Ocergs, Vergilio Perius.

Previous post

Cotrirosa reinaugura posto de combustíveis em Giruá

Next post

Região de Santa Rosa segue na bandeira laranja

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *