2
Shares
Pinterest Google+

Lembro que há pouco tempo quando um dirigente bradou aos quatro cantos para quem quis ouvir que o Internacional podia gastar até quinze milhões com a folha de pagamento dos atletas profissionais.

Pois, caros amigos, as coisas mudaram e bastante, talvez até para melhor, pois em mentes insanas dinheiro no bolso pode até fazer mal, e a realidade é bem outra no nosso Clube. Enquanto Palmeiras, Flamengo e outros estão comprando de tudo e todos, nós estamos contando os caraminguás e fazendo uma varredura em nossos irmãos menos afortunados em buscas de soluções para a falta de quantidade e qualidade.

Ano passado até que deu relativamente certo, sem gastar fortunas foi montando um grupo capaz de bem representar nossos anseios numa competição da envergadura do Brasileirão. Esse ano, seguindo o mesmo padrão, saberemos se foi sorte de aprendiz ou foi competência mesmo.

Espero que seja a tão almejada competência, a qual esperava encontrar numa figura por muito tempo e o ano passado se concretizou, um executivo de futebol, e, para minha surpresa, foram atrás simplesmente do dito pai de todos, Rodrigo Caetano.

Com seu cartaz no País inteiro, tem credibilidade para negociar com a maioria dos grandes e menores Clubes, ainda mais respaldado pela atual diretoria que até se consegue ver parece estar fazendo um trabalho de recuperação em todos ao aspectos e, principalmente, da dignidade do Internacional.

Acredito que até o momento com as novas caras que começam a temporada de 2019 não encontraremos colorados eufóricos, pois o único que realmente já tem uma carreira consagrada chama-se Rafael Sobis, por demais conhecido de todos nós e com uma trajetória gloriosa no Inter.

Ciente da realidade, também não estou eufórico, e sim esperançoso e até, para ser sincero, não tenho opinião formada sobre os novos contratados, mas estou no grupo dos esperançosos, pois lembro de vários jogadores que chegaram desacreditados e fizeram um história bonita no Clube do Povo, como Valdomiro e Índio.

Da área mais desacreditada pela nossa imprensa e boa parte da nossa torcida é que deposito mais esperança, pois se anuncia que sobem nove jogadores das categorias de base e sim, eu acredito que entre eles tenha alguns de boa capacidade capaz de se tornarem titulares.

Sei que diariamente são feitas comparações e sonegadas informações importantes. Há pouco sites especializado noticiaram que o Inter está entre os Clubes que mais arrecadam com vendas de jogadores, é o Cube Brasileiro com maior número de jogadores titulares em Clubes europeus, Allison foi vendido por uma verdadeira fortuna ano passado.

Então meus amigos, certamente não pode, repentinamente, ter deixado de produzir bons jogadores, e sim, talvez, não estejam sendo bem aproveitados. Sarrafiore, Nonato e Richard entre outros, alguns vão dar o resultado que esperamos, pois ano retrasado fomos Campeões e no ano passados vice do Brasileiro Sub-23, não pode ser por acaso.

De uma realidade atual, espero, e muito, que uma nova era de pés no chão, capacidade de garimpar valores ainda desconhecidos, pois certamente no campeonato de investimento em grandes nomes saímos perdendo para nossos principais adversários, resta-nos vencer o da competência e eficácia que conduzem a grandes vitórias.

Previous post

Acidente com danos materiais em Santa Rosa

Next post

Portaluppi de coração novo ou turbinado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *