Home»Ensino»Passe Livre Estudantil Municipal com inscrições a partir do dia 04 de fevereiro

Passe Livre Estudantil Municipal com inscrições a partir do dia 04 de fevereiro

0
Shares
Pinterest Google+

O Programa “Viva na Escola”, conhecido como a Lei do Passe Livre, foi instituído e regulamentado no município de Santa Rosa pela Lei Municipal nº 5.018 de 10 de julho 2013. O Programa disponibiliza transporte gratuito para todos os alunos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Universitário do município, tanto da rede pública como privada, desde que o aluno resida a mais de 1 km de distância da escola. O aluno terá direito a receber de crédito mensal, tantas passagens quantos forem os dias letivos estabelecidos pelo calendário da rede municipal, no período de fevereiro a dezembro de cada ano, sendo que receberá duas passagens diárias (uma para ida e outra para o retorno da escola).

O Passe Livre Estudantil Municipal está em vigor desde 2013, e somente nos últimos 5 anos foram contemplados mais de 14 mil alunos que estudam na cidade. Para custeá-lo, a prefeitura investe cerca de R$ 1.000.000,00 por ano. No ano letivo de 2019, as inscrições serão realizadas de 04/02/2019 a 08/03/2019, no Setor de Transporte Escolar, junto a Secretaria de Desenvolvimento Educacional, na Prefeitura Municipal de Santa Rosa. Para estudantes menores de 18 anos, a inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis legais.

Documentos necessários:
– Ficha cadastral preenchida e assinada.
(Para alunos menores de 18 anos a assinatura deve ser dos pais ou responsáveis legais)
– Atestado de matrícula da instituição de ensino, referente ao ano letivo de 2019.
– Cópia do Comprovante de endereço no nome do estudante se tiver mais de 18 anos ou em nome dos pais ou responsáveis legais para alunos menores de 18 anos: luz, água, telefone.
– No caso de não possuir o comprovante de residência no nome, deverá apresentar declaração de residência.

Previous post

Atropelamento deixa mulher ferida em Santa Rosa

Next post

PRM de Santa Rosa está com novo número de telefone

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *