Home»Destaque»Parcerias permitiram a realização de barreiras sanitárias em Santa Rosa

Parcerias permitiram a realização de barreiras sanitárias em Santa Rosa

1
Shares
Pinterest Google+

Utilizadas como mais um mecanismo de prevenção ao Coronavírus, Santa Rosa implantou hoje barreiras sanitárias em dois pontos de entrada da cidade. A iniciativa do governo municipal foi possível, através de parceria com órgãos públicos, instituições e empresas envolvidas numa corrente de proteção à saúde da população neste momento de pandemia.

A ação foi realizada com a intenção de orientar a população que estivesse acessando a cidade de Santa Rosa, junto ao pórtico da Avenida Borges de Medeiros e na Avenida Buricá, no bairro Cruzeiro.

Nas abordagens, foram realizadas aferições da temperatura corporal de todas as pessoas, por Professores e acadêmicos do curso superior em enfermagem da FEMA, e aqueles que estivessem com a temperatura acima de 37,8 foram orientadas a utilizar máscara cirúrgica e busca de orientações na sua cidade de origem. Aos tripulantes moradores de Santa Rosa foi informado o número do teleatendimento e orientados a contatar com as Unidades de Saúde Sentinelas, que foram implantadas para atendimentos específicos, para sintomas gripais.

Durante o período de 3 horas nos dois pontos, foram abordados 700 veículos, totalizando 959 tripulantes. Na barreira, também foram realizados serviços de sanitização dos veículos por voluntários da empresa Previnset e da Força Tarefa da Serra Gaúcha, onde os produtos foram adquiridos através de doação pela ACISAP e Farmácias do Pedrinho. A abordagem e sinalização foram realizadas por militares do 19º RCMEC e da Brigada Militar. A FUMSSAR, através da Gestão Estratégica e Participativa, juntamente com a Defesa Civil do município, montaram e organizaram as estruturas logísticas disponibilizaram materiais. O Conselho Municipal de Saúde prestou apoio a atividade.

Previous post

“A quarentena é inútil e só serviu para acabar com centenas de empresas”

Next post

FENASOJA instalará mais de 400 bancos no Parque de Exposições

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *