Home»Cultura»Obra de Santa Rosa para New York

Obra de Santa Rosa para New York

0
Shares
Pinterest Google+

Ser arista é conseguir se comunicar através da arte em qualquer região do mundo. E foi isso que Rafael Vieira e Jeferson Rossi Furatdo fizeram. Em uma obra conjunta, expuseram seu trabalho na cidade de Jersey City (Estado de New Jersey, em New York, pois fica separada por uma ponte de NY e de Manatham), no evento ART FAIR 14C.

Jeferson e Rafael se conhecem a muito tempo. Jeferson fez a famosa rótula do Taffarel aqui em Santa Rosa, dentre outras várias obras e Rafael já expôs as suas ao um bom tempo tanto nos Estados Unidos, quanto em Miami, Boston, New York e outros.

Para Rafael, a obra representa a liberdade e a ideia surgiu quando estava em uma Bienal de Paris, onde viu uma com estilo semelhante, e por fim, queria fazer uma obra que tivesse uma linguagem que unisse pintura e escultura e levar à exposição em Nova York.

Os dois são naturais de Santa Rosa, mas hoje Rafael divide seu tempo entre São Borja e Lucca, na Itália. “Minha parceria com o Jefe já vem de longa data, somos além de companheiros de profissão, amigos de verdade! Uma vez eu disse q ele que faria o possível para ver as obras dele fora do país, e começou com esse trabalho, o trabalho dele é muito bom, então quero impulsioná-lo a ultrapassar as fronteiras e fazer também sucesso lá fora, em todos países que eu trabalho eu sei que o trabalho do Jefe tem potencial para fazer bonito!”, disse Rafael, Artista Plástico.

Sendo assim, Rafael convidou Jeferson para fazer a obra que se anexaria com a sua. A arte foi desenvolvida através de solda com metais diversos de inox, como colheres, garfos, facas, abridores de garrafa, arames entre outros , no qual foi utilizado para fazer o cavalo, mais tela plana de pintura, cola, massa corrida, tintas e vernizes, para fazer o quadro.

A exposição aconteceu do dia 15 a 17 de março para o público e para a imprensa, colecionadores e convidados especiais 2 dias anteriores. Art Fair 14C foi criada com a missão de oferecer suporte a galerias menores, bem como a artistas que podem não ter representação em galerias. Participaram 39 galerias do mundo todo, como da Rússia, Espanha, Japão entre ouros, e claro, eles representando o Brasil.

Reconhecer e apoiar artistas locais é muito importante, não são apenas os eles que crescem, mas a cidade também. É um meio de crescimento, trabalho, expressão, entretenimento, enfim, é tudo que você quiser que seja. Além disso, artistas devem apoiar artistas. Isso enriquece todas as obras. “Os artistas locais devem se apoiar e trabalhar juntos em projetos, que, com isso, ganham muita mais força para explorar novos horizontes”, finaliza Rafael Vieira.

Previous post

Quanto tempo você passa sentado?

Next post

Dom Bosco promove 2ª Rústica Salesiana

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *