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O Desafio de aumentar as vendas?

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Aumentar as vendas é um desafio de todos os negócios, seja um empresa ou mesmo um profissional liberal que precisa vender seus produtos ou serviços.

Vai algumas dicas para conseguir esta evolução:

1 – Você já definiu quem é seu cliente alvo? Quando você define os clientes que são objetivos para suas campanhas de venda, fica mais fácil acertar a forma de atraí-los, é possível entender suas motivações e os gatilhos que fazem estes clientes comprarem (preço, condição de pagamento, exclusividade, bonificação, entre outros). Além disto, também facilita a comunicação, o marketing, por que conseguimos entender quais ou canais (jornal, rádio, redes sociais, revista) que eles tem acesso e assim podemos comunicar de forma muito eficientes, reduzindo os custos.

2 – Organizar um mix de produtos e serviços que atenda as necessidades e expectativas destes clientes. Pensar as marcas que você precisa ter para deixar seus clientes felizes, a política de preços tem que ser atrativa, a forma de pagamento tem que ser viável financeiramente para que o cliente pague suas compras sem problema e mantenha-se comprando do seu negócio.

3 – Identificar oportunidades no mercado. As vezes uma boa análise de oportunidades faz aumentar muito as vendas. Para isto precisamos ouvir os clientes, o que eles estão buscando e ainda não temos na loja? Também podemos prestar atenção no mercado, o que tem de novidades em produtos e serviços, novas marcas, novas tecnologias, novas formas de atender ou organizar a loja e que geram diferenciais para os clientes. Mudanças, principalmente no ambiente e na fachada geram nos clientes e na comunidade uma visão de novidade e um desejo conhecer o que mudou, isto também gera aumento de vendas.

4 – Organizar uma atmosfera de compra nos clientes através de motivos, pensados para aumentar a venda. Isto inclui promoções, bonificações, produtos em destaque, novidades, premiações, kits de produtos com vantagens, entre outros motivos. Este motivos tem que ser organizados dentro da empresa para gerar vendas, mas principalmente comunicados aos clientes através dos canais de marketing, principalmente digitais, fazendo com que o cliente sai da sua casa, do seu trabalho e vá até seu negócio, seja de forma física ou online através de um contato via whats ou canal de vendas digital. O objetivo é fazer o cliente se interessar em buscar a empresa para aproveitar a oportunidade de comprar, vem função destes motivos organizados. Por isto, os motivos sempre precisam ter prazo definido de início e fim, para representar uma oportunidade real de compra naquele período, senão perde. É isto processo que faz o cliente se movimentar e realizar a compra.

5 – Qualificar constantemente o seu time de vendas e atendimento, por que de nada vale ter uma boa estratégia, definir bem o cliente, ter produtos e serviços adequados e bons motivos para os clientes realizarem suas compras, se a sua equipe não realizar um bom atendimento e principalmente, estar preparada para apresentar os diferenciais do seu negócio, conhecendo os produtos e serviços, os motivos de venda e os benefícios destes motivos para os clientes, fazendo com que o cliente sinta-se bem e retorne constantemente ao seu negócio, multiplicando inclusive indicações para outros clientes, através de comentários positivos seja pessoais ou em suas redes sociais.

Aproveite as dicas, coloque em prática e aumente suas vendas. Dúvidas, estamos sempre a disposição.

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