1
Shares
Pinterest Google+

Tenho muita sintonia com o que Deepak Chopra escreve. Um pequeno grande livro com As Sete Leis Espirituais do Sucesso tem enriquecido as minhas madrugadas. Eu diria, as sete leis espirituais da vida, este título se acomoda mais no propósito do livro. Fixo-me na conclusão da obra porque foi no epílogo que o autor acrescenta uma bela passagem de Albert Einstein. Vamos lá. A mente universal coreografa todas as coisas que estão acontecendo em bilhões de galáxias com precisão e inteligência infalíveis. Essa Inteligência é superior. Permeia cada fibra da existência: da menor à maior, do átomo ao cosmos. Tudo o que está vivo é expressão da inteligência superior. E essa inteligência opera por meio das sete leis espirituais.

Se você olhar para cada célula do corpo humano, verá em seu funcionamento a expressão dessas leis. Toda célula, seja ela do estômago, do coração ou do cérebro, tem sua origem na lei da potencialidade pura. O DNA é um exemplo perfeito disso. É, de fato, a expressão material da potencialidade pura. O mesmo DNA existente em todas as células expressa-se de formas diferentes para cumprir as exigências singulares de uma célula em particular. Cada célula opera também por meio da lei da doação. Ela está viva a saudável quando em seu estado de equilíbrio. Esse estado de equilíbrio é o da satisfação e o da harmonia, mantido pelo constante movimento de dar e receber. Cada célula nutre a outra e é nutrida pelas demais. Há ali um permanente estado de fluxo dinâmico que nunca é interrompido. De fato, o fluxo é a proporia essência da vida da célula. É mantendo esse fluxo que ela consegue receber e dar, continuando, assim, sua existência vibrante. O mesmo acontece com a lei do carma, cumprida com refinamento por todas as células: em sua própria inteligência, está, a resposta mais apropriada, precisa e correta a toda situação no momento em que ocorre.

Encerro dizendo que, olhando o comportamento das células de nosso corpo, podemos observar a mais extraordinária e eficiente expressão das sete leis espirituais do sucesso. Essa é a genialidade da inteligência da natureza. Esses são os pensamentos de Deus que Einstein queria conhecer – o resto é detalhe.

Previous post

Leilão de veículos e sucatas em Santa Rosa

Next post

Desmatamento da Mata Atlântica no último ano foi o menor desde 1985

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *