Home»Destaque»Neurologia integrativa e resolutiva com ênfase nos avanços da medicina

Neurologia integrativa e resolutiva com ênfase nos avanços da medicina

0
Shares
Pinterest Google+

Santa Rosa acaba de ganhar um grande diferencial na área que estuda e desvenda os mistérios do cérebro humano: a Neurologia. Recentemente chegou para atuar junto a Clínica CECON, o médico Neurologista Dr. Norberto Weber Werle.

Natural de Pirapó, onde viveu sua tenra infância, deslocou-se aos 13 anos para Santa Maria e, posteriormente Porto Alegre a fins de formação. Santa Rosa sempre foi vista por ele como uma cidade próspera, altiva e recheada de hospitalidade, ainda com enorme potencial de avanço na área da Neurologia, o que o moveu a trabalhar na cidade, aplicando todo seu nohall.

“Check-up neurológico integralizado é a proposta que trago à população da nossa saudosa cidade”, disse Dr. Norberto.

A neurologia é a ciência médica que estuda todo funcionamento do sistema nervoso, incluindo a dinâmica comportamental, motora, sensitiva, linguística e relacionada aos sentidos. “A perfeição do nosso cérebro, que é sede objetivamente das nossas habilidades, prazeres, sentimentos, angústias, sonhos, perspectivas e dons, sempre me foi fascinante. Reiteradamente tive esse sonho de realmente ser especialista no órgão vital, em que reside nosso verdadeiro ‘eu’, que não pode ser transplantado ou substituído”, destaca o médico.

Para ele, poder mudar a vida das pessoas, cujas realidades são grosseiramente afetadas pela grande parte das doenças neurológicas, foi ordinariamente seu grande objetivo.

“Ainda dentro das paredes acadêmicas, percebia o impacto positivo que a especialidade traz consigo em situações como fazer um cadeirante voltar a andar, cego a ver, um comatoso a despertar. O cérebro é a casa da alma”

Norberto Weber Werle vem para Santa Rosa com o propósito de ser e trazer um importante diferencial ao público que necessita de atendimento na área neurológica, através de uma proposta de atendimento humanizado e integralizado, para crianças e adultos, com abordagem completa de todo aspecto neuro-psiquiátrico que todas as doenças trazem consigo. Além disso, fornecer as facilidades de realização de exames neurológicos para diagnóstico no mesmo momento da consulta, incluindo estudo de circulação do cérebro, da condução dos nervos, da funcionalidade das raízes da coluna, avaliação de fundo de olho digitalizada, bem como da performance elétrica com mapeamento cerebral, proporcionando uma conduta final assertiva. Assim, evita-se deslocamentos desnecessários. “A proposta aos Santa-rosenses seria trazer uma medicina resolutiva de alta performance, altamente acurada e precisa com resultados já na primeira consulta”, destaca Dr. Norberto.

Com isso, Santa Rosa ganha o que há de mais moderno na seara diagnóstica e de tratamento neurológico. Com parceria internacional, o médico está dispondo desde a primeira consulta de testagens genéticas para diagnóstico de doenças neurodegenerativas como Alzheimer/Parkinson/Esclerose Lateral Amiotrófica, além de outras como epilepsia, estendendo-se também aos familiares. Mas não para por aí. Além disso, oferece tratamentos avançados com drogas alvo-direcionadas em doenças crônicas como a Esclerose Múltipla e Enxaqueca; Procedimentos ambulatoriais para controle da dor incluindo bloqueios analgésicos, guiados por imagem, além de aplicação de toxina botulínica em pacientes com enxaqueca, dor crônica, sequelas de AVC e distonia; e exames modernos com equipamentos de última geração no estudo de nervos, músculos, raízes da coluna, incluindo Eletroneuromiografia, bem como no estudo da circulação cerebral com Doppler Transcraniano.

“Neurologista é o profissional capaz de integralizar as especialidades, fornecer um parecer amplo, já que o sistema nervoso se distribui em todos os órgãos e envia os sinais de comandos para suas funcionalidades”

Para o médico, o que mais o encanta nesse universo complexo do cérebro humano é ver a melhora incrível dos pacientes após receber um diagnóstico correto e um tratamento direcionado. “Frequentemente são anos de sofrimento que se convertem em melhora espetacular e uma felicidade estampada na face dos pacientes na consulta de retorno. Saber aproveitar todo o ganho da tecnologia dentro do consultório já na primeira consulta, prestigiando ainda mais a importante troca de informações entre médico e paciente é sinônimo de diagnóstico correto e melhora subsequente”, explica.

O Dr. Norberto atende pacientes de todas as idades, visto que sua formação foi responsável pelo cuidado de infantes até idosos dentro dos corredores de ambulatórios e enfermarias do Hospital São Lucas – PUCRS, mas percebe atualmente um aumento no número de consultas neurológicas no público infantil de escolares relacionados a questões comportamentais e de aprendizagem, bem como adulto jovem no intuito de avaliação clínica preventiva, o que é louvável.

Após anos de estudo, com aprovações em primeiro lugar na seleção de ingresso ao Ensino Superior Federal, bem como na residência médica, o Dr. Norberto Weber Werle pretende trazer a neurologia e a medicina do primeiro mundo à Santa Rosa.

Sobre o profissional:
* Médico pela Universidade Federal de Santa Maria – Aprovação em 1º Lugar – 2015
* Neurologista pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) – Inscer- Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul- Aprovação em 1º Lugar – 2022
* Especialização em Neurofisiologia Clínica -Lato Sensu- FG-POA – 2022

(55) 3512-8247 | @drnorbertowwerle | Av. Rio Grande do Sul, 856 – sala 203

Previous post

DIA DO MEIO AMBIENTE COM POUCO A COMEMORAR

Next post

Senado aprova projeto que limita ICMS dos combustíveis

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *