Home»Ensino»NEEJA de Santa Rosa tem novo local de funcionamento

NEEJA de Santa Rosa tem novo local de funcionamento

19
Shares
Pinterest Google+

Desde segunda-feira (04), o Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA) de Santa Rosa, passou a funcionar junto à Escola Estadual de Ensino Médio Edmundo Pilz, na Avenida Santa Cruz, número 1300. Segundo a Coordenadora Regional de Educação da 17ª CRE, Roseli Führ Schaefer, a mudança ocorreu em virtude do encerramento do contrato entre Estado e empresa proprietária do prédio alugado. “Diante da crise financeira que afeta o Estado do Rio Grande do Sul, é necessário pensar estratégias para otimizar os recursos disponíveis. Além de não ter custos para o Estado, o novo espaço também irá melhorar o atendimento aos alunos e as condições de trabalho da equipe do NEEJA”, ressaltou a Coordenadora.

O NEEJA é um estabelecimento de ensino que não se caracteriza como uma “escola”, mas um espaço educativo onde a oferta de exames supletivos fracionados é feita aos jovens e adultos, a partir de uma análise e avaliação de seus estudos formais e informais, que realizou ao longo de sua vida escolar.

Neste espaço educativo, o aluno realiza provas nas áreas do conhecimento. Obtendo aprovação nas áreas pendentes, o aluno recebe o Certificado de Conclusão que tem a aprovação do Conselho Estadual de Educação (CEED). Caso o aluno reprove em alguma dessas áreas de estudo, ele poderá refazer sua inscrição para prestar nova prova em data a ser agendada na secretaria do Núcleo.

A diretora do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos, de Santa Rosa, Denise Schwambach Herrmann, informa que as inscrições para as provas estarão abertas a partir do dia 15 de fevereiro. Mais informações pelo telefone: 3512-5230.

Previous post

Secretaria de Desenvolvimento Educacional e AD começam a traçar o Conecta 2019

Next post

Presidente da Câmara visita Hospital Vida & Saúde

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *