0
Shares
Pinterest Google+

O Município de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, vem desenvolvendo programas para incentivar atividades em que gera maiores renda ao produtor que tem pequenas propriedades. Dentre essas, está a Suinocultura, em que o executivo municipal encaminhou ao legislativo um projeto de lei aprovado no dia 28 de dezembro, em que para fomentar a atividade ficou aprovado que os serviços de máquinas destinados às obras de ampliação e/ou de implantação de novos empreendimentos ligados a suinocultura, desde que haja projeto do empreendimento devidamente aprovado mediante análise técnica pelo órgão competente do Poder Executivo. Também, nos mesmo moldes, está incluído a criação de bovinos confinados e semi-confinados.

Também para fomentar a suinocultura e a bovinocultura, o Executivo Municipal realizou ajuste nas taxas de licenças ambientais, em que teve uma diminuição drástica, a exemplo a taxa de licença ambiental de 5 anos para a criação de 1.000 suínos era R$ 28647,25 passou para R$ 3698,59 e se o produtor tiver incluído no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) essa taxa passa para apenas 20% desse valor.

O Prefeito em exercício, Luis Antônio Benvegnú, destaca que com essas alterações, além de incentivar a economia rural, também haverá benefícios ambientais.

O Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen, ressalta que as máquinas do município poderão auxiliar o produtor na melhoria do local de manejo dos animais, seja na construção esterqueira e composteira para os animais que vierem a morrer, que além de não poluir o meio ambiente, ainda se transformaram em adubo orgânico para uso na propriedade.

Previous post

Professor da Espanha realiza palestras na Unijuí

Next post

Um oficial nazista entre nós?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *