Home»† Paulo Madeira †»MINHAS MEMÓRIAS

MINHAS MEMÓRIAS

0
Shares
Pinterest Google+

Sempre tive uma noção muito clara e muito forte da responsabilidade de escrever para o público, seja em revistas, jornais ou em livros. Aliás, venho fazendo isso há muito tempo, desde que aqui cheguei, em 1959. Houve uma época (lá se vão mais de 40 anos) em que eu apresentava, além da coluna RONDA SOCIAL no Jornal A Serra, uma crônica diária em uma das emissoras de rádio local, “A CRÔNICA DA CIDADE“, e a lia na programação do meio-dia. Confesso que não consegui continuar, pois eu deixava o emprego às 11h30min na parte da manhã e não lograva aprontar o artigo no espaço reservado na programação da emissora. Só parei com tarefa quando o JORNAL parou de circular em razão do fechamento da empresa jornalística. Mas, na primeira oportunidade que tive retomei o compromisso e aqui estou em uma das páginas do Jornal GAZETA REGIONAL.

Só eu sei o quanto me honra e me distingue escrever semanalmente a coluna PAULO MADEIRA. Este espaço gentilmente cedido ao colunista pelo bi-semanário, já oportunizou a edição dos dois primeiros livros de crônicas que escrevi, editados pela Editora Café Pequeno, DEDO NA FERIDA, o primeiro e POR UM FIO, o último. Então, voltando ao início, reafirmo que a responsabilidade de escrever é enorme, depois da matéria ir para o papel e depois disso circular nas bancas e nos lares, não tem mais volta, a liberdade de expressão é uma realidade mas o jornalista responde civil e criminalmente pelo que escreve, e eu tenho uma noção muito forte dessa responsabilidade. Em todos ‘esses anos’ nunca tive problema com leitores ou com instituições de imprensa, tampouco com órgãos de censura quando tais organismos funcionaram em períodos escuros da nossa democracia. Nem naqueles tempos! Essa situação de certo conforto em que vivo, me encorajou escrever a minha biografia.

Há três anos, escrevo, reviso e reescrevo as minhas MEMÓRIAS. Ela está na última revisão que antecede a edição, impressão e distribuição. Em outubro, se tudo continuar dando certo, como está acontecendo, MINHAS MEMÓRIAS (título) estará nas bancas e através delas, vocês meus leitores, ficarão sabendo o que ainda não sabia sobre este cidadão latino-americano.

Podem aguardar.

Previous post

Inovação, empreendedorismo, economia, agronegócios serão debatidos em evento na FAHOR

Next post

Rede Super Cotrirosa é a segunda maior do setor entre as cooperativas do Estado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *