Home»Destaque»Migue quer explicação sobre o combate ao Coronavírus e pede novos leitos

Migue quer explicação sobre o combate ao Coronavírus e pede novos leitos

1
Shares
Pinterest Google+

Na sessão realizada no dia 13 de julho, o vereador Migue Knorst (Movimento 65) encaminhou ao Executivo um requerimento solicitando informações sobre a aplicação de recursos oriundos do governo federal e estadual para auxiliar o município no combate ao Coronavírus (Covid-19). O vereador também quer saber onde e como foram utilizados o montante de recursos e demais doações recebidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Migue propõe, ainda, a criação de mais leitos de UTI para pacientes de Coronavírus. Conforme determina o Modelo de Distanciamento Controlado do governo estadual, Santa Rosa esteve por duas vezes perto de ser incluída na região de bandeira vermelha, sendo preciso apresentar recurso para que isso não ocorresse. “Precisamos preservar a saúde e emprego das pessoas! A bandeira vermelha pode provocar o fechamento do nosso comércio e prestadores de serviço. Portanto, solicito também a criação de mais leitos de UTI no Hospital Dom Bosco”, declara o vereador.

Além disso, Migue quer saber quais são os contratos firmados pelo governo, através da FUMSSAR e Secretaria de Desenvolvimento Social em função da pandemia, detalhando os itens adquiridos, descrição do bem ou serviço prestado, valor unitário e valor total de cada operação. “A comunidade está apreensiva e não quer retroceder. Tenho certeza que a saúde e o emprego da nossa população podem ser preservados se o Executivo antecipar algumas ações corretas”, finaliza o vereador.

Previous post

Covid-19: vacina de Oxford é segura e induz reação imune, mostram testes preliminares

Next post

Prefeitura de Santa Rosa recebe doação de veículo para o Projeto Castracão

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *