Home»Geral»Menina de 9 anos compra seus objetos de desejo guardando moedas

Menina de 9 anos compra seus objetos de desejo guardando moedas

Fernanda já comprou várias coisas só com o hábito de guardar suas moedinhas

0
Shares
Pinterest Google+

Juntar moedas em um cofrinho é um hábito que poucos possuem. Mas na verdade, é uma forma bastante inocente de adquirir uma boa quantidade de dinheiro.

Na maioria das vezes, as moedas são deixadas de lado e ninguém percebe que guardar é uma forma de economia. Não é difícil, de fato, ter um cofrinho. A cada comprinha que é feita, geralmente resulta em um troco, que pode ser facilmente destinado a um local específico e assim, de bobeira, cria uma poupança.

Há também aquelas pessoas mais focadas que guardam moeda já com um objetivo. Fernanda Gomes Moreira tem nove anos e começou a juntar com 7 anos. “Eu comecei a juntar para ser rica e comprar meus brinquedos de aniversário. Primeiro eu comprei uma bicicleta, mas eu também juntei latinhas para trocar. Depois comprei meu patinete e minha última compra foi uma sapatilha. Eu guardo todas as moedas, as de 5, de 10, 25, 50 centavos e de 1 real”, conta.

Fernanda relata que sua prioridade no momento é acumular dinheiro para comprar peixes para seu aquário, e também outras coisas que ainda não decidiu. Ela guarda moedas que sobram de troco, que acha na rua, e em sua casa cobra uma multa, em uma brincadeira com a família.

“Eu acho que todas as pessoas conseguem e podem juntar moedas. Ou até outras maneiras que também são legais, como as latinhas. É fácil e dá bem certo”, fala Fernanda. É importante incentivar desde cedo as crianças economizarem e saber destinar seu dinheiro, com objetivos e percepção. E, além disso, é importante não só para os jovens, mas também para os adultos, que darão um exemplo e de quebra estarão ajudando eles mesmos. E caso queira, compre um cofrinho, coloque em uma caixa ou até troque e deposite no banco, mas poupar qualquer valor é importante.

Previous post

Açúcar: quanto mais escuro, mais nutritivo

Next post

Benefícios do método pilates em idosos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *