Home»Esporte»Mais um troféu para o Taekwondo Santa-rosense

Mais um troféu para o Taekwondo Santa-rosense

0
Shares
Pinterest Google+

A Academia Koryo, em parceira com a Academia Monster Fitness de Tuparendi e contando com o apoio da Escola Polivalente, esteve em Dois Irmãos, no dia 27 de abril, participando da 12ª Copa Chung do Kwan de Taekwondo. A equipe composta por 14 atletas e capitaneada pelo Mestre Luciano Cezar e pelo Instrutor André Nascimento, conquistou o primeiro lugar por equipes na competição. O evento teve 200 atletas de 14 cidades.

“Todo o campeonato é único, mas esse tem um gosto especial. Conquistar o primeiro lugar no campeonato organizado pela nossa escola, a Chung Do Kwan, tem um valor simbólico muito grande. É um orgulho poder trazer esse troféu para cá”, disse Luciano. No Taekwondo, uma escola (ou estilo) é chamada de “kwan”. A Chung Do Kwan é a mais antiga das escolas de Taekwondo.

E nesta semana Luciano e mais alguns atletas de sua equipe estarão indo para Buenos Aires em um seminário especial com o Grão Mestre Oscar Tajes, 9º dan de Taekwondo e o Grão Mestre Ki Hong Kim, 9º dan, da Coreia do Sul. “No esporte e na vida, manter-se atualizado é fundamental. Poder aprender diretamente da fonte, através do mestre Kim e mestre Tajes, é uma experiência única e que certamente, renderá muitos frutos a todos nós”, concluiu o mestre Luciano.

Previous post

Corrente de solidariedade

Next post

O BRASIL ESTÁ MELHORANDO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *