Home»Geral»Mais investimentos para Santa Rosa

Mais investimentos para Santa Rosa

12
Shares
Pinterest Google+

Recentemente, a Valupi Agroalimentos, anunciou que irá construir em área cedida pelo município de Santa Rosa, um novo frigorífico para abate e desossa de suínos. O projeto de liberação de licenças prévia e de instalação já esta correndo junto a Prefeitura Municipal.
Segundo Lucas Heinen, um dos proprietários da empresa, “os processos se encontram bem adiantados junto a prefeitura municipal de Santa Rosa e que se tudo andar como esperamos, deveremos dar início nos serviços de terraplanagem da área no prazo de 60 dias”.
A primeira parte a ser construída terá um espaço de 2.000 metros quadrados de ocupação, contemplando a estrutura da desossa dos suínos, sendo que a operação prevê o transporte diário de 400 animais e que virão do município de São Pedro do Butiá, cidade onde hoje a empresa mantém uma estrutura alugada e que não permite ampliação.
Depois de 2 anos, a planta daqui de Santa Rosa também passará a responder pelo abate dos suínos, sendo que a matéria prima é toda através de sistema integrado com produtores rurais.
Na fase inicial, a Valupi deverá empregar 70 trabalhadores, sendo o investimento inicial estimado em R$ 6 milhões, entre recursos próprios e de financiamentos acessíveis à produção.
O projeto final a ser instalado na Guia Lopes é para abater de 2.000 a 2.500 suínos por dia, contemplando 400 postos de trabalhos no futuro.
A produção gerada será vendida nos mercados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, ou seja, voltada para o consumo interno no Brasil.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Schmidt, que por 5 meses trabalhou na articulação para a vinda da Valupi, diz sentir-se feliz. “Fui procurado no ano passado pelo Valdir Heinen, que me colocou o desejo de vir para Santa Rosa por questão de logística. Estavam a procura de uma área de terra e eu indiquei na Guia Lopes. Na metade do ano passado, entrei em contato com o Prefeito e avançamos nas negociações. Fico feliz por ser o mentor deste encaminhamento e poder trazer mais emprego e renda para Santa Rosa”, disse Schmidt.

Previous post

Contagem regressiva para a Indumóveis 2021 em Santa Rosa

Next post

Entregue nova Ambulância do SAMU

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *