Home»Medicina & Saúde»Mais de 8 mil cirurgias em 2018

Mais de 8 mil cirurgias em 2018

0
Shares
Pinterest Google+

O Bloco Cirúrgico do Hospital Vida & Saúde, faz parte da Rede de Urgência da Instituição. O setor conta com 7 salas cirúrgicas. Em 2018, foram realizadas 8.123 cirurgias, ou seja, 879 procedimentos a mais que em 2017.

Entre cirurgias de alta, média e baixa complexidade, foram realizadas mais de 5 mil eletivas, ou seja, cirurgias que estavam previamente agendadas. As demais foram cirurgias de urgência e emergência. Segundo o Enfermeiro Paulo Matte, “Tivemos um aumento significativo em função da demanda regional e da ampliação de serviços. Buscamos sempre qualificar nossa equipe para cada vez mais atender melhor nosso paciente”.

Para acompanhar esse significativo crescimento, as equipes foram ampliadas. Os médicos cirurgiões, anestesistas e a equipe técnica foram essenciais para a implementação dos protocolos. Treinamentos e a padronização de todos protocolos também foram destaques do último ano. O processo de Cirurgia Segura, foi uma das prioridades com a verificação dos dados dos pacientes (identificação, confirmação de procedimento, identificação da equipe, equipamentos e materiais disponíveis para a cirurgia, verificação de insumos antes de iniciar e após o término do ato cirúrgico). O serviço de cirurgia oftalmológica também foi implementado no ano que passou.

Dos procedimentos realizados 67% foram em mulheres. O maior número de cirurgias foi das especialidades: Ginecologia/obstetrícia, ortopedia/traumatologia, cirurgia gerais e urologia. Para 2019, a meta é seguir com melhorias e qualificar ainda mais a segurança do paciente. “Para isso, desenvolveremos treinamento periódicos dos protocolos de segurança, com ênfase do Protocolo de Cirurgia Segura”, destaca Paulo. Outros processos também serão implementados para cada vez mais ter procedimentos seguros.

Previous post

Número de mortes no trânsito cai 7,6% em um ano, apontam dados do Detran

Next post

Conecta educação visitou as instalações do Google em São Paulo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *