Home»Política»Jeferson fala sobre demandas para a região

Jeferson fala sobre demandas para a região

0
Shares
Pinterest Google+

O fechamento de Coordenadorias Regionais de Educação, os prejuízos decorrentes do baixo preço pago aos produtores pelo litro de leite, a necessidade de melhorias de infraestrutura nas estradas locais foram os principais temas abordados pelo deputado estadual Jeferson Fernandes durante entrevista a profissionais do Jornal Gazeta Regional, em Santa Rosa. A visita à redação do periódico ocorreu na manhã de terça-feira (12).

Jeferson informou que tentará marcar uma audiência com representantes do governo do Estado para reforçar a importância das Coordenadorias Regionais, já que estas contemplam a população que não tem condições de viajar até Porto Alegre para receber atendimento. “Nós entendemos que o atendimento precisa melhorar. Mas somos favoráveis a equipar melhor as Coordenadorias e modernizar os serviços com esta finalidade”, ponderou.

Sobre os produtores de leite da região, o parlamentar lembrou que eles já estão sofrendo com o baixo preço pago pelo litro do produto. Mas que a situação deve se agravar em função de uma nova medida provisória editada pelo presidente Bolsonaro. “A retirada do imposto de importação do leite vindo da Europa vai prejudicar ainda mais a vida dos produtores de leite da nossa região. Isso gera uma concorrência desleal e um prejuízo maior para pequeno agricultor”, frisou.

Por fim, Jeferson disse que irá contatar o novo secretário de Infraestrutura do RS para apresentar algumas demandas referentes a estradas da região. “Os buracos nas nossas rodovias prejudicam diretamente o desenvolvimento regional, pois travam o escoamento da produção e mesmo o transporte de produtos entre municípios em direção a possíveis mercados. Precisamos de uma atenção maior do governo do Estado para esta situação que afeta a nossa produção e a vida das pessoas que vivem na nossa região”.

Previous post

Exército e SESC em parceria com o projeto Brincando nas Férias

Next post

Sorriso bonito e saudável

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *