Home»Destaque»Indumóveis 2019: expectativa, além de ter sido alcançada, foi superada

Indumóveis 2019: expectativa, além de ter sido alcançada, foi superada

0
Shares
Pinterest Google+

Encerrada no final de semana passado, a Indumóveis foi um evento de grande magnitude que deixou muitos saldos positivos entre a comunidade e os participadores da feira.

A expectativa entre os organizadores em relação ao evento era otimista. Em razão da dedicação de todos, da maneira na qual a feira foi preparada e além dos atrativos convencionais (os expositores), no caso a adesão por produtos que chamassem a atenção, foram os fatores que corroboraram para essa perspectiva. Entretanto, segundo Mogar Sincak, Engenheiro Civil que presidiu a 7ª edição, a expectativa, além de ter sido alcançada, foi superada. “Acredito que a gente atendeu essa expectação no momento em que conseguimos formatar cinco produtos diferenciados, mais o Hakathon, que acabou valorizando o evento e chamando a atenção do público. Já a superação aconteceu pelos comentários ofertados. Até o momento não recebi nenhuma crítica em nenhuma comissão que fosse justificável. Na quinta tivemos um pequeno acontecimento, mas em decorrência a superlotação no Parque, isso dentro da nossa condição de receber bem o público. No dia, tivemos 1.800 veículos na tarde, um número expressivo pelo tamanho do estacionamento. Porém, já providenciamos a resolução para o sábado, e abrimos outro estacionamento. Já na quinta-feira mesmo, reunimos a comissão organizadora e uma da alimentação tentando melhorar o atendimento no sentido daquilo que era possível, porque a gente não esperava ter um público tão maciço. Mas as expectativas foram supera no contingente de pessoas e devido aos muitos elogios dos expositores e visitantes, poucas críticas, fazendo uma comparação. Muitas pessoas de outras regiões também vieram e elogiaram, e isso, quando se faz uma análise mais aprofundada, percebe-se que estamos no caminho certo como feira, relata.

Ademais, a Indumóveis 2019 teve vários diferenciais. Os tipos de produtos que seriam expostos ficaram muito claros. Tinham sempre o concurso de design, gincana, nessa edição a mostra Arq&Design, além da criação das Startups, projeto que visa a inovação e um público mais jovem e de investidores. O Outlet Mobiliário também foi produzido para fomentar a cadeia de Construção Civil, venda de imobiliárias, das construtoras, fomentando também os seguros residenciais e financiamentos. E ainda foi feito um complemento, o Hakathon, que teve bastante sucesso, tendo 80 inscritos. Foi uma experiência bem interessante e diferente, mas que todos saíram satisfeitos pela qualidade.

Além da demonstração da feira dentro do espaço do Parque de Exposições, a divulgação foi outro ponto que mereceu destaque no meio do município. Os dias do evento foram expostos nas rótulas, canteiros centrais, outdoors, como também na chegada do local e a identificação no interior da área. Assim, tudo foi se agregando e se tornando um conjunto de ações que ajudaram a feira a evoluir e ter êxito.

Mogar relata que a sensação de ter realizado um evento dessa proporção é de dever comprido. “Eu sempre acreditei e ainda acredito que as oportunidades de fazer diferente e mostrar que é possível acontecem algumas vezes na vida. E eu tive essa possibilidade. Procurei fazer aquilo que eu faço nos trabalhos privados, que é trabalhar de forma profissional e organizada, assim como tentar achar ou criar diferenciais nos detalhes. Acho que os detalhes são as diferenças no qualquer tipo de negócio, e na feira não foi diferente. Então nós nos focamos muito em sempre fazer mais, e mostrar que é possível fazer mais, repassando para as comissões organizadoras de uma forma que eles conseguissem entender o que estávamos propondo. Acredito que conseguimos cumprir esse resultado e deixar um legado para os próximos gestores da feira em 2021”.

Ele ainda acrescenta que as metas de expositores, participante dos produtos, ocupação de todos os pavilhões e bilheteria do número de visitantes pagantes foram atingidas. Dos 5 pavilhões do parque que utilizaram nessa edição, somente não fecharam 100% as vendas do pavilhão 13, o qual vai ser trocado pelo 1 na próxima edição, onde será a mostra Arq&Design. O 8 e 12 estão 100% vendido. O pavilhão 3 tem um espaço apenas e os outros já foram todos feito pré-contrato nos dia de feira, além dos espaços externos, com 40% reservados também.

Segundo Mogar, a feira começa a se transformar em um evento com maior visibilidade e como uma oportunidade de negócio, sendo resultado de uma construção que vai evoluindo de edição a edição. Para alcançar sempre um maior contingente de diferentes públicos a cada programação, comenta também que o trabalho terá que ser muito bem desenvolvido pelos expositores, na qual pensam em trazer novas promoções e produtos. Mas, que antes é necessário consolidar a feira e acredita que na de 2019, já conseguiram passar para outro patamar em nível de região.

Para as próximas edições, o Engenheiro Civil que presidiu a Indumóveis 2019, espera muito sucesso. “Acredito que as edições que estão por vir serão mais fáceis de serem realizadas em função do sucesso que foi essa feira, pois no momento em que a gente faz um trabalho e ele é reconhecido, a divulgação e os comentários positivos já são explanados por quem visitou. A próxima será presidida pelo meu vice, o qual já está muito engajado na feria e sabe os desafios que são daqui pra frente a serem realizados, e recebe todo o nosso suporte. Eu saio da presidência do evento, mas vou assumir a presidência da CCP, Conselho Consultivo Permanente, e sabemos o que queremos muda ou aprofundar na feira, sendo no sentido de ajustes do estatuto, controle rígido dos gastos, e até orçamentos mais atualizados daquilo que precisamos de fato, para não ter surpresas no meio da feira. É um evento que vai mudar de formato, passando para 10 dias, com horários de feiras de negócios. Acredito então que vamos evoluir mais, temos muito para crescer e ser tornar uma feira de renome de estado focado nesse segmento”, finaliza.

Previous post

REMINISCÊNCIAS I

Next post

19º RCMEC apresenta projeto para alunos da rede municipal

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *