Home»Destaque»Indicadores de criminalidade revelam aumento de estelionatos

Indicadores de criminalidade revelam aumento de estelionatos

Roubos, furtos e outros crimes, não tiveram crescimento expressivo.

0
Shares
Pinterest Google+

Conforme divulgado no site da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul recentemente, os indicadores de criminalidade de Santa Rosa apontam 472 casos de furtos de janeiro a maio de 2022. Esses registros são a soma de todas as modalidades de furtos, sejam eles furto descuido, furto simples ou qualificado.

A Brigada Militar, tem preocupação especial com os furtos qualificados, ocorridos mediante arrombamento ou escalada, mas trabalha preventivamente para evitar todo tipo de crime. O fato positivo, é que a maioria dos índices criminais durante a pandemia foram reduzidos, mas este cenário pode mudar com a relativa retomada da normalidade e a consequente maior circulação de pessoas.

Segundo o Capitão Anderson Foliatti, Comandante da 1ª Cia do 4º BPAF, o chama atenção é o aumento dos estelionatos: são 189 de janeiro a maio de 2022. “Por isso, valendo-se desse importante meio de comunicação de Santa Rosa, que é o Jornal Gazeta, viemos a público orientar que em nenhuma hipótese as pessoas devem fazer depósitos bancários, transferências ou pagamentos via aplicativo bancário ou pix, sem ter a certeza da lisura da negociação que estão fazendo. Sempre desconfiem de ligações inesperadas ou propostas muito vantajosas”, destaca o Capitão. Um dos golpes muito utilizados é aquele no qual, o criminoso cria um whatsapp, se passando por familiar (filho geralmente) e solicita valores que devem ser imediatamente depositados. “Façam chamadas de vídeo ou confirmem o contato por outros meios antes de atender tais pedidos. E principalmente não deixem de registrar ocorrência policial caso sofram algum golpe ou tentativa, para que a polícia saiba do acontecido e tome as devidas providências”, orienta Foliatti, para que mais pessoas não caiam neste golpe e façam parte das estatísticas.

Previous post

Câmara poderá divulgar vagas de emprego do SINE

Next post

Pesquisa sobre Vagas de Trabalho

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *