Home»Geral»Imigrantes Hotel comemora 5 anos

Imigrantes Hotel comemora 5 anos

1
Shares
Pinterest Google+

Neste dia 20 de Março, um dos maiores empreendimentos da região completa 5 anos de atuação. O Imigrantes Hotel, de Santa Rosa, nasceu do sonho empreendedor da família Meinerz e hoje se consolida como uma referência em hospedagem, eventos e gastronomia no Rio Grande do Sul. Para celebrar este momento, direção e colaboradores se reuniram para um brunch no restaurante Imigrantes e brindaram estes 5 anos. Na confraternização, quatro integrantes que estão na equipe desde a inauguração do Hotel receberam uma homenagem especial. O Imigrantes é uma empresa familiar, idealizada pelo Engenheiro Civil Ademir Meinerz e transformada em realidade com o apoio da sua esposa Leocilda Meinerz e dos filhos Ricardo, Rodrigo e Carine Meinerz – todos atuantes no Hotel. Rodrigo, também Engenheiro Civil, foi responsável pela coordenação dos projetos do empreendimento. Conforme Ademir Meinerz, Diretor Presidente do Imigrantes, a atitude de empreender neste segmento foi um ato de coragem.

“Antes de começar o projeto, tivemos um período de estudos e avaliações. As dúvidas eram muitas, mas tomamos a decisão de escolher o local e investir na construção apoiados por dados, pesquisas e uma boa dose de feeling. Hoje o resultado está aí: 5 anos com as portas permanentemente abertas, 24 horas por dia”. Ainda segundo Ademir, o Imigrantes passou no teste do empreendedorismo, já que somente uma pequena porcentagem das empresas ultrapassa a marca dos 5 anos. “São 5 anos apenas de funcionamento. Somados a quase 3 de construção e 1 de planejamento, podemos dizer que iniciamos há 9 anos”. Segundo o fundador, um dos maiores desafios iniciais foi em relação à localização. Alguns investidores experientes aconselhavam o centro da cidade, enquanto usuários sinalizavam que um hotel junto à RS parecia mais atrativo.

“Na época, a hotelaria era algo novo para nós. Apoiados pelas pessoas certas, com muito trabalho e uma dose de intuição, tomamos decisões acertadas”. O nome do hotel foi escolhido como homenagem aos imigrantes que colonizaram esta terra, como a própria família Meinerz. O Imigrantes Hotel, empresa integrante do grupo Engeobra e CasaLift Reformas, gera 24 empregos diretos e outros indiretos, contribuindo para o desenvolvimento de uma região cuja economia é, em boa parte, movimentada por milhares de pessoas que visitam Santa Rosa para negócios e turismo de eventos.

Previous post

Recém-formados poderão prestar serviço obrigatório ao governo

Next post

Filme da Árvore Lunar será exibido na sexta-feira

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *