Home»Geral»Idosos ganham atenção especial da FUMSSAR

Idosos ganham atenção especial da FUMSSAR

0
Shares
Pinterest Google+

Com o objetivo de realizar ações relacionadas à saúde dos idosos residentes em Santa Rosa, para prolongar o estado de capacidade funcional desta categoria de usuários, a FUMSSAR está implementando o Programa “Linha de Cuidado ao Idoso”.

O PROGRAMA
O programa prevê um envolvimento de diversos profissionais de todas as Unidades Básicas e da rede de atendimento da saúde do município. Num primeiro passo, a rede pretende realizar um levantamento de todos os usuários que tenham a partir dos 60 anos, que deve estar pronto em três meses, tendo quantificação de estado geral de saúde e qualidade de vida.

CADERNETA DO IDOSO
Segundo a Diretora de Atenção Primária da FUMSSAR, Alice Klein, “a fase inicial será de conhecimento dos dados demográficos e epidemiológicos desta população, compreender a competência da APS – Atenção Primária em Saúde na atenção à saúde dos Idosos e implantando a “Caderneta do Idoso”, onde será realizada uma estratificação de risco de cada um elaborando um plano de cuidado para idosos frágeis”.

Ela destacou ainda, que ao avaliar a saúde do idoso o resultado esperado é que o ele tenha uma vida saudável capaz de funcionar sozinho, de forma independente e autônoma. Segundo ela serão adotadas medidas da capacidade de realização das aspirações e da satisfação de necessidade e não simplesmente a ausência de doenças.

“Queremos com o programa visar um atendimento, planejamento e o cuidado mais específico de todos os idosos do município”, finalizou a diretora.

Previous post

Concurso Público da Prefeitura Municipal de Santa Rosa está com inscrições abertas

Next post

PP afasta Douglas Calixto e Marino Martins

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *